Profissão de Astrólogo

por Patrícia Ungarelli

Muitos poderiam me perguntar – “Mas existe mesmo uma profissão de Astrólogo? Podemos desenvolver essa carreira como qualquer outra?”. Sou um exemplo que isso é possível e daria mais milhares de exemplos de Astrólogos Profissionais que existem pelo mundo se conhecesse todos. Mas conheço uma gama suficientemente grande deles no Brasil e em Portugal, para atestar que isso é possível e viável.
Alguns estudam astrologia, gostam do tema, fazem suas consultas, estão sempre se informando. Mas isso é diferente de SER um profissional da área que requer uma Formação, Especializações, estudos contínuos, autodesenvolvimento e sempre um profundo autoconhecimento.
O profissional de Astrologia além de ter o conhecimento técnico da Ciência Astrológica que o habilita a fazer Mapa Astral, interpretá-lo, estudar os movimentos planetários e fazer previsões astrológicas, ainda precisa deter o conhecimento da “consultoria astrológica”, ou seja, como atender o seu cliente, como organizar sua consulta, postura ética e profissional, imagem pessoal, apresentação pessoal, e mais uma gama de conhecimentos na área do comportamento humano, fundamental para uma excelência no seu trabalho como Astrólogo.
Além disso, sabemos que muitas pessoas dizem fazer Astrologia, dar consultas, mas sabemos que não possuem esse conhecimento fundamental e, portanto não podemos dizer que são Astrólogos Profissionais. O que caracteriza um trabalho profissional, em todas as áreas é sem dúvida o conhecimento vasto sobre o tema, uma boa Formação na área escolhida, uma certificação com a credibilidade de algum órgão da classe, nacional ou internacional, de universidade, escolas, instituições, associações, que atestem esse conhecimento, e uma postura e conduta ética no exercício dessa profissão.
A Astrologia, independente de interpretações variadas a seu respeito é uma Ciência Humana, de mais de 6000 anos de existência história. Um conhecimento com mais de 6000 anos de existência, por si só já seria digno de respeito. A sua profissionalização também não é nova, visto que temos Astrólogos famosos ao longo da história, que foram conselheiros de Reis e Rainhas, governos, principalmente na história de Portugal, que tanto se utilizou dessa Ciência na Era dos Descobrimentos. Poderia até arriscar a dizer que eu, brasileira, só estou aqui por causa da Astrologia que um dia ajudou os audaciosos navegadores portugueses a cruzar o oceano e descobrir novos mundos, além dos que conheciam até então. A Astrologia foi fundamental na Idade Média no auxílio aos Descobrimentos dos novos mundos.
Portanto a profissão de Astrólogo hoje em dia, praticada com conhecimento, honestidade e principalmente ética é sim um excelente caminho profissional e uma grande promessa como profissão do futuro. Assim como a Acupuntura, que antes chegou a sofrer tantos preconceitos e hoje é ensinada em Universidades Portuguesas; (mas já o era na China há milhares de anos) porque não dizer o mesmo da Astrologia? Que em pouco tempo poderíamos novamente vê-la sendo ensinada em Universidades, ou pelo menos sendo credibilizada pelas mesmas?
É uma questão de tempo! E estar à frente do tempo, quando esse tempo chegar é sem dúvida uma excelente vantagem competitiva mercadológica, principalmente em tempos difíceis como o nosso agora.

Agradecemos a objetividade e sabedoria nas suas palavras!
ASPAS

Comentários