O capitão da Seleção Cristiano Ronaldo

 por Patrícia Azenha Henriques

Os dados de nascimento
A mãe de Ronaldo informou-me há já alguns anos, através da filha Elma, que este tinha nascido às 10h20 do dia 5 de Fevereiro de 1985, no Funchal. Em vários programas de televisão, livros e artigos vem mencionada esta mesma informação. A certidão de nascimento de Ronaldo indica que o nascimento foi no mesmo dia e local, mas às 5h25. Estudei os 2 mapas, e ambos apresentavam características que nos levavam a ficar na dúvida sobre qual seria o verdadeiro. O das 10h20 tem aquele ascendente Carneiro com Marte e Vénus em conjunção e um Neptuno conjunto ao MC, o Sol, Vénus e Mercúrio na 11, alguém com a projecção de Ronaldo que ficará na história do futebol como um dos melhores jogadores de todos os tempos assenta na perfeição neste quadro, mas falta-lhe outras características marcantes que conseguimos encontrar no mapa das 5h25. Por outro lado, de uma forma informal, investiguei pessoalmente a fonte hospitalar e a hora das 5h25 é a hora de nascimento. A mãe de Ronaldo entrou já no dia 5 no Hospital, foi um parto rápido, e essa foi a hora registada no livro da sala de partos. Essa foi a hora que utilizei neste estudo.
***

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, nasceu no Funchal às 5h25 de 5 de Fevereiro de 1985.
A sua infância com uma lua na casa 8 não foi fácil, foi recheada de dificuldades, angústias, medos, mas no seio de um núcleo familiar muito forte. A casa 4 tem a sua cúspide em Carneiro e é regida por um Marte em regência conjunto a Vénus na casa 3, os irmãos, os primos, os vizinhos estiveram e estão sempre presentes na sua vida, no seu dia-a-dia, mesmo apesar da distância, ou não estivessem os dois regentes de Peixes, Júpiter e Neptuno na casa 1. É algo que faz parte de si, nem sempre é pacífica a relação, mas tem imensa paixão. Marte e Vénus fazem uma quadratura ao ascendente e a Neptuno, um sextil a Júpiter, um trígono ao regente do ascendente e é também seu dispositor e um trígono à Lua. Não dúvidas que a sua família é das coisas mais importantes para ele.
Capricórnio no ascendente é regido por Saturno e por Marte. Este último é o almuten do ascendente, ou seja, o planeta com mais dignidades nesse grau e ainda está mais dignificado do que Saturno, pois Marte está em Regência e tem face em Carneiro. Saturno está no seu termo e está disposto por Marte, ou seja, a sua acção depende de Marte e ainda estão intimamente ligados por um trígono. Tudo isto dá a Ronaldo capacidades de liderança extraordinárias, mas ter dois maléficos a reger o ascendente não é fácil, que é o mesmo que falar de capricórnio, são pessoas que são obrigadas a crescer mais depressa, a assumir responsabilidades cedo na vida, mas isso dá-lhes capacidades extraordinárias de concretização, são dinâmicas, cautelosas, ambiciosas, concentradas e normalmente objectivas, no caso de Ronaldo a objectividade pode por vezes desaparecer e as emoções tomam conta de si, Saturno está em Escorpião e por isso a tendência é para agir de forma emocional e no caso de Marte, por vezes impulsiva. Neptuno conjunto ao ascendente também tolda essa objectividade e acrescenta uma extrema sensibilidade, utiliza o seu passado muitas vezes quando comunica, para explicar o presente e as suas atitudes como pessoa e jogador, assume por vezes um papel de vítima pelo que passou, mas isso dá-lhe uma capacidade enorme para compreender e ajudar os outros. Mas Neptuno confere grande criatividade artística, até uma aura de magia, ele tem a magia nos pés (peixes), joga com os dois (em futebol isto faz sentido e é muito importante), o seu estilo em campo é inconfundível, único.
Ronaldo é um líder natural, com Marte em Carneiro em trígono a Saturno na casa 11 e a reger esta casa a par com Plutão, com Mercúrio e Sol em Aquário, a Lua em Leão, percebe-se que além de algum individualismo e mau perder, que vai aprendendo a gerir com a experiência, é alguém com grande poder pessoal e ascendente sobre os que o rodeiam, sobre os grupos em que se insere, o exemplo que transmite através das suas enormes capacidades físicas, coragem, poder, criatividade e capacidade de trabalho promovem o respeito de quem trabalha com ele ou simplesmente acompanha a sua carreira.  
Ronaldo tem uma obsessão pelo Futebol desde muito pequeno, algo que nunca foi contrariado pelos pais, antes pelo contrário, o pai sempre esteve ligado ao futebol e é conhecida a paixão da mãe pelo Sporting e foi por isso que tão cedo as portas se abriram para uma carreira nesta área. Saturno como regente do ascendente em escorpião dá este lado obsessivo, fixo, tenaz, emocional ajudado por um Plutão em Escorpião em sextil ao ascendente na casa 10 e que junto com Marte dispõe Saturno. Temos toda a energia de Marte e Plutão a impulsionar um Saturno com força, estrutura, perseverança e com sorte! Júpiter faz sextil a Saturno e Marte, e Vénus está conjunta a Marte e em trígono com Saturno, os dois benéficos apoiam os dois regentes do ascendente e por isso o próprio Ronaldo. Vénus liga o homem e as suas capacidades extraordinárias à sua carreira e ao seu maior prazer, o futebol, mas também à beleza. Não nos podemos esquecer que Ronaldo além de jogador de Futebol é também modelo. Vénus rege a casa 5 dos prazeres, dos hobbies, que no caso de Ronaldo é brincar com uma bola, apresentar-se bem, possuir objectos de luxo e rege a casa 10 da carreira e imagem pública.
Saturno além de regente do ascendente, é regente da casa 2 e é o almuten da casa 10, liga o homem, a carreira, imagem pública, ao dinheiro. Mercúrio regente da casa 6, do trabalho, está conjunto à cúspide da casa 2 e está apoiado pelos dois benéficos, assim como já vimos com Saturno. O Sol está na casa dois e rege a casa 8, o dinheiro dos outros, e faz um trígono ao MC, indicando que ganha dinheiro com a carreira. O outro regente da casa 2, Urano, está em sextil ao Sol e ao MC. Tudo aspectos muito positivos e que prometem bom rendimento, é no entanto de ter cuidado com a gestão do seu dinheiro e o de parceiros(as), pois a Lua em Leão na casa 8 faz uma oposição a Mercúrio e ao Sol.
Ronaldo está num pico da sua carreira, Saturno em trânsito está conjunto ao MC, é uma altura de concretização, de colher aquilo que começou há 14 anos, quando Saturno passou no FC, na fase mais difícil da sua vida, como ele a define, e que foi quando deixou a Madeira e rumou a Lisboa para viver sozinho, aprender e crescer como jogador de futebol e como homem.
Está na Firdária Júpiter/Mercúrio, que estão em conjunção no mapa. Mercúrio está forte e rege a casa 9 do estrangeiro e a casa 6 do trabalho, e encontra-se conjunto à cúspide da 2 prometendo dinheiros e benefícios financeiros, mas também algumas dificuldades e mudanças familiares e profissionais devido à quadratura de Mercúrio a Plutão e a oposição à Lua.
A Lua progredida está no seu retorno, Júpiter progredido está conjunto a Mercúrio e o ascendente progredido está conjunto a Júpiter, mostrando a importância que esta fase da sua vida tem. Os intervenientes são os mesmos do parágrafo anterior, Lua, Mercúrio e Júpiter e por isso resulta numa confirmação do que foi dito.
No mapa de retorno solar temos um ascendente em Leão, com o Sol e Mercúrio conjuntos ao descendente, são de esperar novas e boas parcerias que envolvem dinheiros e bens, mas também há uma promessa de brilho e exposição pública, espero que não seja só a união com a Irina e possam ser também novos contratos ou parcerias com base no seu sucesso no mundial.
Nos próximos dias e antes dos jogos veremos de que forma estará Ronaldo em cada jogo da selecção, assim como o mapa da Federação, do seleccionador Paulo Bento e demais intervenientes.
 
Artigos relacionados:

Comentários

  1. Eu gostava que o Ronaldo fosse o melhor do mundo as vezes que fossem possíveis mas o Messi está muito à frente . E o Ronaldo é por base o segundo melhor do mundo . Mas gostava de o ver a ser superior ao Messi . Pois é eu não percebi uma coisa ele foi registado às 10h20 ? Já que o parto saiu às 5h25 . Não é ?

    ResponderEliminar
  2. Pedro Alex, o registo de nascimento foi às 5h25 mas a mãe diz que foi às 10h20. As análise levam-me para as 5h25 e confirmei no Hospital que foi às 5h25.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário