EURO 2012: Portugal - Alemanha

por Patrícia Azenha Henriques


A Selecção Portuguesa começa em força no campeonato europeu de Futebol, vai encontrar a velha amiga selecção da Alemanha no dia 9 de Junho, pelas 21h45 (hora local) em Lviv, Ucrânia. Este é o mapa do céu no início do jogo:





Os planetas menos simpáticos estão acima do horizonte em casas não mais simpáticas, 8 e 12. Saturno, o mais elevado, é regente do ascendente em Capricórnio e está em quadratura ao eixo ASC/DSC. Marte que também rege o ascendente por exaltação, rege o MC também.
Teremos um ambiente tenso, cheio de estratégia, as tácticas bem estudadas e bem escondidas, mistério, força, ambição, eficiência e concentração, todos com os seus trunfos bem escondidos abaixo do horizonte e longe da tranquilidade tão do agrado do Paulo Bento.

Apesar de tudo haverá fair play e será um belo jogo de futebol, Júpiter que rege a casa 11 dos grupos está em conjunção ao FC e em trígono/sextil ao eixo ascendente/descendente.

Como atua este mapa do céu sobre os intervenientes do jogo? Qual o seu desfecho?
Os únicos dois mapas que tenho com a hora de nascimento são de Paulo Bento e Cristiano Ronaldo. Dos restantes jogadores e Federação apenas tenho a data e local de nascimento, assim como do seleccionador e jogadores da equipa alemã. Uma análise exacta do desfecho do jogo viria da análise dos mapas de todos intervenientes com a hora exacta. Ou seja, trata-se de fazer o melhor possível com os dados de que disponho, que são obviamente limitados.
Paulo Bento
O seleccionador Paulo Bento estreia-se como treinador principal numa fase final do Campeonato da Europa de Futebol. Em texto anterior, onde analisámos o seu mapa, podemos ver que se encontra numa fase muito positiva da sua vida e carreira. Neste jogo o mapa do céu mostra-nos que no início do jogo o MC está no grau exacto de Neptuno natal. Este planeta está em escorpião na sua casa 11 e rege a casa 3, a equipa que dirige ocupa totalmente os seus pensamentos e a sua mente funde-se com o grupo, há um espírito de missão. Existe uma carga emocional muito forte, que lhe pode toldar alguma objectividade mas o seu Marte Natal está também muito elevado enaltecendo as suas capacidades de líder com objectivo. Neptuno estará em oposição exacta à sua Lua natal durante todo o campeonato, de uma maneira geral isto também vai retirar objectividade, existe uma certa confusão, alguma utopia nesta lua habitualmente tão prática e racional, as emoções estão ao rubro e especialmente neste primeiro jogo pois a Lua em trânsito está também em oposição à Lua Natal, de qualquer forma existe um sextil ao ascendente e trígono ao descendente, existe uma empatia natural no contacto com os outros, há uma percepção quase mediúnica daquilo que o rodeia, o que é bom, mas pode ser por vezes enganador. 







Saturno está em conjunção exacta ao MC e vai manter-se assim durante todo o campeonato, indica que este momento é um ponto alto na sua carreira e que está focado num objectivo o que pode contrabalaçar as suas emoções.
Marte está em conjunção exacta com a cúspide da casa 9, marcando o início da sua campanha como líder da selecção no estrangeiro (casa 9).

Júpiter ainda faz um trígono ao Júpiter natal, mas já em separação, mas faz um trígono a Urano natal exacto, confirmando o que foi dito para Marte marcando também o início da sua campanha, mas trás também genialidade, novas ideias e desfechos inesperados de caracter benéfico que pode bem significar a vitória ou empate de Portugal sobre a Alemanha.

Mercúrio em trânsito está na casa 7 e aqui se vai manter no campeonato. Neste dia está em sextil à Lua e a Saturno, equilibrando as emoções e os aspectos práticos.

Por fim Vénus e Sol estão em trânsito na sua casa do trabalho. O Sol faz um trígono ao MC, não é exacto mas é um aspecto aplicativo e Vénus faz um sextil exacto ao Vénus Natal que rege o MC.

O local do jogo vai ser palco também do jogo com a Dinamarca no dia 13, é um lugar marcante para Paulo Bento. No “relocation chart”, Neptuno está em conjunção exacta ao MC, exactamente como no início deste jogo e Marte está na casa 10, beneficiado por Júpiter que faz um trígono/sextil ao eixo FC/MC. É um local onde o seu lugar no grupo e as suas capacidades de liderança se manifestam de uma forma fortíssima no âmbito da sua carreira, imagem pública e do seu destino.

Cristiano Ronaldo
O mapa do céu mostra-nos que no início do jogo o MC está em conjunção estreita com o Saturno natal, na casa 11 e regente do ascendente. Ronaldo está absolutamente focado no seu papel de capitão da selecção.

 




Como já tinha referido em texto anterior, Ronaldo tem Saturno em trânsito conjunto ao MC, representando um pico na sua carreira.



A Lua e Neptuno fazem em sextil ao seu ascendente e Neptuno natal e trígono ao descendente e a Plutão. Existe uma empatia natural no contacto com os outros, há uma percepção quase mediúnica daquilo que o rodeia.

Júpiter está em trígono exacto com Júpiter natal, o que indica um forte benefício pessoal, faz no entanto uma oposição a Saturno natal na casa 11, indicando que pode haver conflitos com o grupo devido à sua individualidade, confirmado também pelo Sol em oposição a Urano natal e em trígono ao Sol natal. O Sol também faz um trígono ao MC natal. Vénus está em trígono ao Sol e em sextil à Lua. Ronaldo vai brilhar.

O local do jogo é também um sítio importante para Ronaldo. No seu “relocation chart”, Saturno fica conjunto ao MC e Júpiter e Mercúrio ficam conjuntos ao ascendente. Há claramente uma indicação de sucesso, que pode e vai exigir trabalho e liderança, por vezes individualista, mas que terá um desfecho positivo.

Os alemães são um osso duro de roer mas o Ronaldo também é e nada melhor do que ele para transpor obstáculos à partida intransponíveis, são esses que lhe dão mais motivação, é superando-se a si mesmo que alcança os seus objectivos, neste jogo não vai ser diferente.
Alemães




Analisei alguns mapas dos jogadores mais importantes da equipa alemã, como já referi, sem hora de nascimento, e verifiquei que existem aspectos positivos nos trânsitos mas não encontro aspectos de Júpiter, o que me levaria a concluir de uma forma muito geral e simplista que, apesar de se baterem com toda a sua bravura, não têm o factor sorte a conduzi-los. Isto é verdade num universo dos jogadores que analisei, por isso vale o que vale e por si só não define a derrota ou a vitória, mas ajudava muito.
Conclusão
Embora sabendo que esta análise é muito limitada e não me dá as certezas que gostaria de ter, é a análise possível, num tempo possível, com os dados que disponho, que são a meu ver favoráveis a uma vitória ou empate para Portugal.  
Artigos relacionados:

Comentários

  1. Alemanha é o adversário mais difícil que está no grupo pelo o seu historial e pelo os jogadores que tem . Pelo o que li neste artigo Gostava que fosse uma vitória mas não fico triste se fosse um empate .

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo comentário Pedro Alex, concordo inteiramente consigo.

    ResponderEliminar
  3. Foi pena terem perdido . O golo esteve à vista . Fiquei triste com a derrota .

    ResponderEliminar
  4. Também fiquei triste Pedro, mas estivemos bem perto.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário