Lembramos a Madre Teresa de Calcutá

26 Agosto no ano de 1910, pelas 14:25, em Skopje (Macedónia), nascia Madre Teresa.



Análise sintética do Mapa Astral de Madre Teresa
Por Luis Resina - membro nº 22




Acentuações:
Elemento Terra forte – espírito prático e concreto
Ascendente Sagitário e casa 9 forte – fortes crenças e ideais
Planetas fortes – Júpiter em Balança, acentuação dos valores sociais e humanos, Urano em Capricórnio, necessidade de transformar e inovar as estruturas sociais.

Particularidades:
Lua em Touro na casa 4 em conjunção com o Nó Lunar Norte, em sextil a Neptuno e trígono a Urano, necessidade de alimentar um núcleo, uma família ou uma nação, com alimento físico, emocional, espiritual e material. A imagem da Mãe Terra, aquela que nutre e acolhe os seus filhos.
A Lua sendo o regente esotérico do signo da Virgem e vibrando numa oitava acima, predispõe ao serviço, à dedicação aos desfavorecidos e à superação do aspecto mais redutor e materialista deste signo.
O regente esotérico do ascendente, a Terra, está no início de Peixes em conjunção com Quíron na casa 2, a alma identifica-se com o sofrimento do colectivo, os valores pessoais associam-se à cura e ao ensino, à melhor forma de utilizar os recursos pessoais em prole do colectivo.
A oposição de Urano a Neptuno forma uma Cruz com o eixo do MC-FC, a busca de transcendência e de inovação, comporta desafios e tensões na relação com o destino individual e social. Plutão na casa 7 em oposição ao Ascendente em quadratura a Mercúrio – é um possível indicador de uma vida de castidade, e de uma forte personalidade que se expressa ao nível dos relacionamentos interpessoais. Nesta vida, Teresa de Calcutá vem trabalhar e remodelar o seu enorme poder mental e a forma como a sua palavra é utilizada para se convencer e se transformar a si própria e aos outros. 
Vénus em Leão, encontra-se em conjunção com o mid-point da quadratura de Mercúrio/Plutão, daí a expressão:
 "Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão."

Comentários