Lançamento do Jornal Astrológico 4 Estações - Nº 3


download GRATUITO  aqui 
Esperamos que todos tenham tido umas festas recheados de calor humano, e prontos para vivermos um ano recheado de desafios e realizações.
Assim, lembramos que ao lançarmos a Edição Especial no dia do nosso aniversário 22 dezembro, “Visão Astrológica da Crise”,   tenham tido a possibilidade de ler as novas condições de acesso ao nosso Jornal.  
Para os que não tiveram a possibilidade relembramos, a todos que após o lançamento das duas primeiras edições do Jornal Astrológico da ASPAS, sentimos a necessidade de alterar os moldes da sua disponibilização e publicação,  como resposta às inúmeras solicitações que a Associação tem recebido.
As edições de lançamento serão exclusivas para os membros, ficando a edição anterior à disposição para download, por não membros.
Para todos os interessados, lançaremos, ainda, o Jornal em formato papel, com assinatura anual a designar, para além de  passará a dispor de espaço reservado a publicidade, onde solicitamos que nos enviem um email para o nosso endereço de forma a saber as condições de publicação dos vossos espaços, salvaguardando o critério entre escolha dos mesmos. 

Ao lançarmos hoje o Jornal Astrológico 4 Estações Nº 3, disponibilizamos o Nº 2, onde irá encontrar artigos dos nossos membros, com os seguintes temas, deixamos uma pequenina amostra:


Artigos
"De Embrião a Ascenção - As idades das casas - João Medeiros
O Mapa Astrológico é um todo biográfico. Em cada casa escreve-se a história dos desafios da nossa vida, nas diversas etapas de crescimento.
Autores como Rudhyar(1), Ruperti(2) e A.T.Mann(3) desenvolveram de forma muito interessante este conceito holístico, particularmente, este último uma vez que integrou também a fase da gestação na leitura do mapa.A abordagem que se segue é uma síntese destas visões modernas e psicológicas de interpretação astrológica, mas adaptadas à minha própria investigação como astrólogo e, portanto, com alguns ajustamentos ao nível das idades e processos de cada casa. 
Esta visão é muito útil para qualquer astrólogo ou estudante de Astrologia, porque promove o desenvolvimento da sua intuição, a partir de um suporte muito completo, integrado e psicologicamente profundo, com ganhos evidentes no processo auto-terapêutico e na relação com o cliente.

A PAIXÃO
A Casa 8 representa o estado relacionamento do casal (nosso pai e mãe) antes da conceção, ou seja, os desafios que estariam a viver, as cedências e paixões, a harmonia ou os problemas, bem como a sua sexualidade como casal. Também pode indicar o estado emocional da mãe, antes da época da conceção. 
Astros como Saturno indicarão uma tendência para uma fase algo dura ou distante do relacionamento entre ambos, ou uma fase de solidão da mãe antes de conhecer o futuro companheiro. Astros como o Sol indicarão uma fase feliz de alegria e paixão, mesmo que com o domínio de um em relação a outro."

"Dias de outono,  dias mais pequenos - Rui  António Santos 
O sol em plena luz e vitalidade afasta-se e os dias ficam mais pequenos, é tempo de parar, escutar e ter atenção aos problemas que nos afectam mais nas nossas crises diárias, o desemprego, a promessa do nosso Governo de aumentar os impostos, o alerta de que algo está muito mal nas estruturas que foram criadas no actual sistema democrático.Nesta minha breve visão Astrológica, o encontro entre Plutão em Capricórnio e Urano em Carneiro retrógrado, Neptuno retrógrado, Júpiter em Gémeos e Saturno em Balança refletem-se como um espelho nas pessoas que se sentem iludidas com promessas de mais cortes ao bem estar das famílias Portuguesas."

"Namoro versus Casamento - Titi Vidal
É comum ouvirmos que namoro e casamento são coisas diferentes e até que algumas relações simplesmente mudam quando ambos se casam. Astrologicamente isso faz todo sentido. Apesar de Vênus também representar nossos relacionamentos afetivos, a Lua falar de nossos sentimentos e Marte ter a ver com nossa sexualidade, o mapa astral contém casas astrológicas específicas para namoro e casamento. São casas diferentes e portanto assuntos distintos.  A casa V fala de namoro. É a casa dos prazeres e das diversões. Mostra o perfil das relações afetivas e dos(as) namorados(as). A paixão está na Casa V, que mostra também como a relação tem início e como tende a se manter enquanto o namoro acontece.  Conforme essa relação vai sendo construída e se torna mais séria, o caminho natural é o casamento ou pelo menos um contrato mais sério. Hoje em dia por casamento não precisamos entender apenas aquele realizado na Igreja. Também não precisa ser realizado em um cartório. As pessoas simplesmente moram juntas, fazem um contrato de união estável, celebram de acordo com sua crença". 


"Saturno deita-se tarde - João Paulo
Boa tarde, disse o “rasta”, sacudindo os longos cabelos.  D.ª Amélia Rhea, funcionária da Queria que me dissesse o que têm aí para me des-estruturar completamente… fui director duma empresa, consultor financeiro de duas outras… e pensei que me libertava adquirindo estas novas roupagens… mas enganei-me… o padrão de adquirir, e outros, continuam cá… e é disso que me quero libertar.. como vocês fizeram um trabalho excelente a estruturar-me a carreira há uns anos atrás… queria saber o que me podem oferecer agora para me des-estruturar… empresa de organização de carreiras Saturno SARL, nem queria acreditar – o que fazia ali aquele homem de meia idade, já com alguns cabelos brancos, com jeans desbotados, t-shirt colorida, pulseiras e um colar ao pescoço?! Mesmo assim, sem sorrir, cumprimentou-o e aguardou."

"Ingresso de Saturno em Escorpião no mapa da tomada de posse de Passos Coelho - António Rosa
Este governo de Passos Coelho nasceu com Saturno na Casa 2, o que à partida, transmitia-nos a ideia que os assuntos financeiros e correlativos do país seriam o tema dominante deste governo, porque neste género de astrologia, Saturno representa o próprio governo. Poderia ter sido um caso de sucesso político, mas infelizmente as mazelas passadas tinham que ser curadas. A Casa 2, em Astrologia Mundial, segundo a excelente astróloga brasileira, Lúcia de Belo Horizonte, trata de: «O tesouro nacional, os bancos e instituições financeiras, a moeda oficial do país, o poder económico, a circulação da moeda, os lucros e perdas, o PIB e as riquezas minerais; a produção do país e produtos industriais; comércio, as taxas e impostos, o câmbio e os valores sociais da coletividade."

"Coaching Astrológico  - Patricia Ungarelli
Eu particularmente vejo uma necessidade muito grande de nós, astrólogos escrevermos sobre as “aplicações práticas” da Ciência da Astrologia. Acho que falamos muito sobre planetas, signos, sobre as técnicas de interpretação, as tradições; mas vejo pouco conteúdo para o leigo, esclarecendo onde podemos efetivamente utilizar e aplicar essa Ciência."

"Direções através dos termos - Patrícia Azenha Henriques
Os termos são dignidades essenciais dos planetas atribuídas em função da divisão desigual de cada signo em 5 partes. Os planetas que regem termos são Saturno, Júpiter, Marte, Vénus e Mercúrio. Os luminares não regem termos. Na obra de Claudius Ptolomeu, Tetrabilos, Livro I, Cap 20 e 21, são referenciados os termos egípcios, caldeus e os do próprio Ptolomeu. Os termos de Ptolomeu variam ligeiramente conforme a edição do livro ou utilização por outros autores posteriores, provavelmente por deficiência de tradução. Os termos mais utilizados ao longo do tempo têm sido os termos egípcios.A soma dos termos atribuídos aos 5 planetas é importante e constitui os anos maiores atribuídos a esses planetas, Saturno 57, Júpiter 79, Marte 66, Vénus 82, Mercúrio 96. Os anos dos Planetas são utilizados no cálculo da longevidade."

"A man - A totality of being matter, spirit and shadow … (O Homem – a totalidade em ser matéria, espírito e sombra) - Patrícia Almeida
Lançaram-me o desafio de partilhar o meu testemunho, enquanto estudante de astrologia, o que aceitei prontamente. Debato-me agora com a angústia de olhar para uma folha em branco e com a pressão de elaborar um artigo que cumpra as expectativas. A procura de atingir a perfeição acompanha-me sempre... 

"Asteróides e aspectos do feminino Pallas-Athena: A justiceira - João Cividanes
Aspectos Mitológicos e Arquetípicos: Pallas-Athena nasceu de mais uma das aventuras amorosas de Zeus, Rei do Olimpo, quando resolve ter relações com a deusa Métis (ligada à justiça). Após engravidá-la, Zeus é advertido por Gaea e Urano que a filha que Métis carregava em seu ventre superaria o Senhor do Olimpo em popularidade, sabedoria e capacidade de fazer justiça, sendo até mesmo capaz de destroná-lo."

"Caso real – Pergunte ao Astrólogo - Luiza Azancot
Perguntas feitas por N.M., um rapaz de 17 anos (nome e dados de nascimentos são confidenciais): No Verão passado sofri uma fractura de esforço e estou com muito medo que esta condição me impeça de continuar a treinar e assim não possa jogar ténis a nível profissional, como desejo. Tenho treinado desde pequeno encorajado pelo meu pai, ele próprio um jogador profissional de ténis. Será o fim do meu sonho? Por outro lado, esta paragem obrigou-me a pensar mais nos estudos e gostava de saber se a carreira de comentador desportivo tem suporte astrológico ou é uma fantasia?"



e muito mais, pode aceder GRATUITAMENTE ao Jornal Astrológico 4 Estações Nº 2 

download aqui 


O Jornal Astrológico Nº 3 esta acessível a todos os membros da ASPAS na área reservada do nosso site.





Disponibilizaremos esta edição aquando lançamento do Jornal Astrológico 4 Estações - Nº 4


Agradecemos a todos o empenho e dedicação em prol da Astrologia, e a SI nosso leitor agradecemos a preferência.
Para podermos estar ainda mais próximos, gostaríamos de receber os vossos comentários alusivos aos artigos dos respectivos autores! 
Grande abraço.


(

Comentários