Com tantos planetas em Peixes … aprendam a boiar!


Diário de uma astróloga – [46] – 27 de Fevereiro de 2013

por Luiza Azancot membro nº15

No passado dia 18 o Sol entrou no signo de Peixes. Já lá estavam dois planetas lentos: Neptuno que passa 14 anos em cada signo e o pequeno planeta / cometa Quíron que permanece em Peixes até 2018. Marte juntou-se a estes dois no dia 2 de Fevereiro e no dia 5 foi a vez de Mercúrio. Depois o Sol e ontem Vénus associou-se ao “cardume”. E não ficamos por aqui. Nos próximos dias 10 e 11 de Março a Lua, durante o seu período de Lua Nova, também estará no signo de Peixes.

Não haverá fotografias espectaculares no facebook e não vale a pena olhar para o céu porque Neptuno e Quíron não são visíveis a olho nu e Mercúrio e Vénus estão demasiado perto do Sol. Mas a concentração de 7 corpos celestes de um total de 11 num signo é um acontecimento raro, impressionante e bem visível num mapa do céu em duas dimensões.

Quem tem o Sol, Lua ou o Ascendente natais em Peixes vai sentir esta energia de uma forma mais pessoal mas todos nós somos afectados consoante o mapa individual.

Já estou a ter experiências que identifico com Peixes: enquanto comprava fruta no mercado encontrei uma cliente que ali desabafou sobre o que a entristece, ouvi-a da melhor forma que fui capaz e apesar de estarmos no meio da rua abracei-a enquanto ela chorava. No dia em que escrevo este post vou visitar uma amiga cuja mãe está a morrer; vou fazer companhia à minha amiga e despedir-me da mãe dela, uma mulher extraordinária, sobrevivente de Ravensbruck, que tenho o privilégio de conhecer há mais de 40 anos.


P: Sem ser nestes exemplos trágicos como podemos usar a energia de Peixes durante este período para nos melhorarmos e alinharmo-nos com o cosmos?


R 1: O signo Peixes é o último signo. Já viveu todas as outras experiências do zodíaco e por isso está pronto para largar a realidade terrena e render-se a forças superiores. Assim é uma energia espiritual, mais perto do divino.

·         Prestar atenção à alma - meditar, rezar, fazer um retiro, passeios na Natureza, recolher inspiração para propósitos elevados.


R 2: O signo de Peixes é um signo de água, aumenta a sensibilidade, a compaixão, a empatia.

·         Ajudar alguém, ouvir os problemas dos outros com o coração.


R 3: O signo de Peixes é o mais ligado ao sonho, ao “glamour”, ao Belo, à imaginação.

·         Além de ver os Óscares, sonhar, dar largas à imaginação, escrever um poema, ouvir musica (sugiro os peixes Chopin, a “high priestess of soul” Nina Simone ou Kurt Cobain).


R 4: O signo de Peixes representa o amor infinito, sem medida.

·         Amar perdidamente ou pelo menos seguir o conselho de W.H.Auden (21/2/1907) "If equal affection cannot be, Let the more loving one be me"


R 5: O signo de Peixes aumenta a nossa susceptibilidade à ilusão e à desilusão e também a formas de fuga às realidades.

·         Cuidado para não ser enganado, não confundir castelos no ar com construções de tijolo e atenção ao consumo de álcool e de drogas.


Nos Estados Unidos usa-se a expressão “Let go and let God”,  que significa deixar de impor a própria vontade, entregar-se, render-se. Isto lembrou-me um episódio do Verão passado quando os meus netos fizeram entre eles um concurso para ver quem era o campeão de boiar. O neto mais zen, que nunca ganha nenhuma das provas desportivas que os outros estão sempre a disputar, foi quem flutuou mais tempo. Os outros impacientavam-se, mexiam-se, viravam-se. O Oliver por outro lado relaxou, fechou os olhos, entregou-se aos movimentos da pequena ondulação e entrou num estado meditativo tanto quanto uma criança de 5 anos é capaz.


Nesta próximas semanas façam como o Oliver…. Não se mexam muito … aprendam a boiar.


Luiza Azancot
www.astrocape.com

Comentários

  1. Tenho Lua em Peixes (Sol em Touro e ascendente Caranguejo), e estou deveras a sentir esta energia muito presente na minha vida, a ensinar-me a largar o que ja nao e mais viavel e a aceitar as novas propostas que a vida tem para me oferecer. E isto tudo em prol de me respeitar a mim, mas tambem ter em consideracao os outros. E um exemplo muito concreto foi que se passou ontem, em que eu e uma amiga tivemos que decidir qual de nos iria trabalhar na sua tese o tema que ambas preferiamos, ficando a outra com o menos preferido, mas igualmente interessante. Nao querendo desrespeitar as motivacoes de cada uma, nem ferir os sentimentos da outra, decidimos tirar a sorte, e esta ditou que eu abracasse um novo projecto. Custou, mas tenho a consciencia tranquila, uma amizade mais consolidada e um desafio que, creio, acabara por ser muito gratificante! Sinto-me a deixar-me levar pela corrente e sinto-me bem com isso :-) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito desta perspectiva, Luiza. Belo trabalho.Let go and let God. Também quero ser como o Oliver.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário