Saturno deita-se tarde*

por João Paulo - membro nº27


Boa tarde, disse o “rasta”, sacudindo os longos cabelos.  D.ª Amélia Rhea, funcionária da empresa de organização de carreiras Saturno SARL, nem queria acreditar – o que fazia ali aquele homem de meia idade, já com alguns cabelos brancos, com jeans desbotados, t-shirt colorida, pulseiras e um colar ao pescoço?! Mesmo assim, sem sorrir, cumprimentou-o e aguardou.
 

Queria que me dissesse o que têm aí para me des-estruturar completamente… fui director duma empresa, consultor financeiro de duas outras… e pensei que me libertava adquirindo estas novas roupagens… mas enganei-me… o padrão de adquirir, e outros, continuam cá… e é disso que me quero libertar.. como vocês fizeram um trabalho excelente a estruturar-me a carreira há uns anos atrás… queria saber o que me podem oferecer agora para me des-estruturar…

Amélia sentiu que lhe faltava o ar. Pensou o mais rápido que pôde e ainda conseguiu responder, antes de desmaiar: ouvi dizer que há uma empresa chamada “Urano demolições”, nesta rua, mais acima…

O ruído ouvia-se cada vez mais forte. Era contínuo, insistente, irritante… Ao fim de alguns segundos, Saturno acordou finalmente e percebeu que era o seu despertador que tocava.
 

Que pesadelo! Nunca mais via filmes sobre as aventuras de Urano, antes de se deitar!


*Artigo publicado no Jornal Astrológico da ASPAS – Nº2 - Outubro a Dezembro 2012 - pág. 21

Comentários