Como se inscrever na Aspas


De acordo com o Regulamento Interno da Aspas, do Artigo 1º - Aquisição da qualidade de membros, aprovado em assembleia geral no dia 30 de abril de 2013, consta;

1. Podem ser membros da “ASPAS” as pessoas singulares ou coletivas que defendam a causa dos ASTROLOGOS, que se inscrevam, desejem integrar-se e participar no espírito e objetivos da Associação, aceitem cumprir os presentes estatutos e efetuem o pagamento da joia de inscrição e das quotas estabelecidas.
2. O número de membros é ilimitado.
3. São considerados quatro tipos de membros:
a)   Membros Efetivos – são os membros atuais, as pessoas singulares ou coletivas, que foram admitidas e que não sejam membros honorários ou estudantes.
b)   Membros Estudantes – os membros e os jovens que se encontrem a tirar o curso de Astrologia.
c)  Membros Honorários – por deliberação da Assembleia Geral estes membros poderão ser propostos pela Direção ou por um número mínimo de dez membros, dependendo a atribuição desta categoria da sua contribuição para a causa dos direitos da Astrologia e dos serviços prestados para o engrandecimento da “ASPAS”.
d)  Membros beneméritos – todos aqueles que forem conselheiros da ASPAS e contribuam para o seu desenvolvimento diário.

Documentos necessários:
  • cópia do Cartão do Cidadão ou de outro documento de identificação válido;
  • morada para envio de correspondência;
  • certificação/documentação referente a atividade da astrologia:
  • comprovativo de pagamento da quota;
  • por email; geral@associacaoportuguesadeastrologia.com
Posteriormente, o registo é validado e enviado para o membro, com o respetivo Certificado e número atribuido;
Acesso a área reservada do site, para aceder a documentação priviligiada ao membro.

Documentos necessários, para Membros Estudantes;
  • cópia do Cartão do Cidadão ou de outro documento de identificação válido;
  • morada para envio de correspondência;
  • identificar a Escola ou Astrólogo com quem esta a estudar;
  • no caso de ser um Auto-Didata, indicar as formas utilizadas;
  • comprovativo de pagamento da quota;
  • por email: geral@associacaoportuguesadeastrologia.com
Posteriormente, o registo é validado e enviado para o membro e número atribuido.
Acesso a área reservada do site, para aceder a documentação priviligiada ao membro. 

NOTA: no ano de 2012 foi oferecida pela Aspas a quota a todos os membros estudantes.

Pagamento de Quotas:
residentes em Portugal, através de transferência bancária para o NIB da Associação do banco SantanderTotta; 
0018 00033 0894117020 23
para quem reside no estrangeiro; 
IBAN PT500018 000 33 089411702023 com o código swift TOTAPTPL
Para poder pagar pelo sistema PAYPAL;
solicite para o email: geral@associacaoportuguesadeastrologia.com o pedido.

O pagamento da quota aprovada em Assembleia Geral no  dia 13 de abril de 2012,e de acordo com Assembleia Geral no dia 30 de abril de 2013, ficou aprovado os seguintes valores:
joia de inscrição 30 euros;
quota anual no valor de 47 euros, para membros;
quota anual para membros estudantes 22 euros.

O Valor do Pagamento é deliberado na Assembleia Geral Anual do ano corrente;
Somente após boa cobrança é considerado, legalmente, Membro.
O envio do comprovativo é feito para o email acima indicado, sendo a posterior enviado o respetivo recibo, para a morada indicada.

Validação de registo e processo:
  • A validade de registo é de 1 de Janeiro do presente ano a 31 de Dezembro, uma vez que as quotas serão sempre definidas na Assembleia Geral Anual.
  • Preenchimento do registo, envio de certificado.
  • O registo e certificado do proponente a associado chega à Direção.
  • O pagamento da quota é validado por membros do Conselho Fiscal.
  • É enviado por email;
  • Certificado de membro digital, com validade de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de cada ano presente;
  • Nº de Membro;
  • Forma de aceder a area reservada do site;
  • Pedido de autorização para colocação de seu nome e respetivo link de seu site e ou blogue;
  • O tempo de validação pode demorar 5 a 10 dias úteis;
  • É emitido o recibo e o cartão (caso o Membro o tenha requerido e pago o valor correspondente de €3). O tempo de emissão do cartão pode ser de 20 dias úteis. Sendo que no ano de 2013 o cartão é gratuito.

"Ser Membro é participar, na medida do possível, numa partilha de saberes e na construção de uma via sólida para a Astrologia em Portugal.
É cumprir os objetivos da Associação á prática do seu Código de Ética e em conjunto, definir estruturas, partilhar conhecimento e alinhar visões claras para o ensino e prática da Astrologia.
Participar na Associação para o reconhecimento da Astrologia, todos juntos faremos um trabalho melhor."
Presidente
Isabel Guimarães

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