Desafio nº 5 - julho 2013-por Carmen Ferreira - membro nº 44


O tema deste desafio mensal foi inspirado pela (re) leitura do livro de Stephen Arroyo, “Astrologia, Psicologia e os Quatro Elementos”, e o que se pretende é conhecer a experiência de profissionais mas também de estudantes de Astrologia no uso da chave dos elementos como entrada no labirinto do mapa astrológico.






Diz Arroyo que ,“às vezes parece mais fácil desenvolver esquemas e teorias elaborados do que abrir os olhos para aquilo que está bem à nossa frente”, sendo a Astrologia uma Linguagem tão complexa, será que os blocos básicos que constituem os elementos uma possível lente de leitura? E, de que forma, o foco na dinâmica dos elementos presentes no mapa nos pode permitir um acesso simples e rápido ao essencial, abrindo-nos uma porta para o entendimento sobre o perfil psicológico que ali se plasma? e assim nos pode focar, em termos de aconselhamento, de forma simples, num caminho que nos aproxima da realidade especifica do consulente, ao invés de cairmos na tentação de fazermos da consulta uma demonstração das nossas competências técnico-astrológicas?

Participe neste desafio com as vossas opiniões,casos de clientes e se desejarem o vosso caso pessoal.
Agradecemos o vosso apoio para podermos continuar este nosso trabalho junto com os nossos membros de investigação e pesquisa.


Equipa Aspas

Comentários