Resumo do Encontro de Astrologia com Luís Resina - dia 3 de maio na sede da Aspas

No passado dia 3 de Maio, no âmbito de mais um Encontro com a Astrologia, recebemos na sede da Aspas o Astrólogo Luís Resina. 

As várias temáticas da palestra tinham como objectivo estabelecer uma relação de correspondência entre os principais ciclos planetários com os principais acontecimentos econômicos, sociais e políticos vividos a nível mundial, assim como os momentos mais marcantes da história do nosso país. 

A palestra iniciou-se às 16h, começando pela identificação dos períodos de tempo em que os planetas com maior importância para os eventos coletivos (Jupiter, Saturno, Urano, Neptuno e Plutão) se encontravam ciclicamente para estabelecerem e "semearem" uma nova fase de grandes transformações. 
Nestes grandes ciclos também se falou do movimento de precessão dos equinócios, movimento esse que é responsável pela entrada numa nova era astrológica, a Era de Aquário. 


Feita esta introdução, procurou-se compreender como esses ciclos planetários se refletiam na história de alguns dos países que, no último século, mais se destacaram no panorama mundial, tais como os Estados Unidos e a Rússia em que foi claramente perceptível a presença de um repetido ciclo planetário nos pontos-chave da história destes dois países, assim como a sua ligação aos arquétipos de determinados planetas. 

Eventos como variações importantes da bolsa de Wall Street, progressos econômicos e sociais dos países e a ascensão de ditaduras e períodos de guerra e armísticios também foram analisados e justificados à luz do entendimento astrológico. 

Na segunda parte da palestra a atenção focou-se na História de Portugal. Os episódios mais marcantes, desde a fundação do Reino de Portugal, passando pela consolidação do Estado Novo foram vistos e explicados, sendo que o destaque vai para uma reflexão acerca das datas da vinda do FMI a Portugal, momentos que encontram clara ressonância com a repetição de determinados ciclos astrológicos que marcam constantemente a sua presença. 

Por fim, procurou-se levantar o "véu" às possíveis tendências que poderão se manifestar com base na formação dos ciclos planetários para os próximos tempos, adivinhando-se importantes transformações tanto no plano mundial como nacional. 

Do encerramento da palestra foi opinião unanime a complexidade destes estudos sobre os grandes ciclos que, através da sua compreensão, ajudam-nos a traduzir num significado preciso os eventos mais marcantes da história mundial e portuguesa que, como sabemos, estão interconectadas. A dimensão e o reconhecimento destas importantes e ainda tão inexploradas temáticas merecem certamente muitas outras reflexões que poderão ser debatidas em novos encontros. 

Agradecemos a presença de todos os que participaram!

Comentários