Parceiro Aspas - XVI Simpósio Nacional do SINARJ Astrologia, Elos e Nós – Conexões e Tendências Contemporâneas

XVI Simpósio Nacional do SINARJ Astrologia, Elos e Nós – Conexões e Tendências Contemporâneas 

simposio2014.sinarj.com.br

Em 2014, o simpósio propõe uma reflexão a partir da ideia de que a Astrologia é o estudo das relações. Isto pode ser pensado analiticamente pelo viés técnico, focalizando a relação entre itens de um mapa, e, também, como se dá nas negociações entre elementos e sistemas. Interessamo-nos por abordagens astrológicas sobre relações dos seres humanos com seus corpos, com contextos ambientais e históricos. Também propomos uma troca de ideias a respeito do trabalho do astrólogo e sua relação com seu cliente e, como sempre, da Astrologia com demais áreas do conhecimento. 

Desejamos contemplar a diversidade de tradições astrológicas, além de investigar técnicas contemporâneas de análise. Estamos tecnologicamente mais conectados do que jamais estivemos, temos mais informação disponível do que podemos dar conta. 
Entretanto continuamos lidando com experiências de alienação e inclusão, pertencimento e alteridade, desde as configurações mais nucleares, como as familiares—que vêm sofrendo inúmeras transformações—até entre nações e grupos étnicos. 
Filósofos tentam encontrar expressões para designar a natureza das relações interpessoais contemporâneas: “amor líquido,” “amor volátil.” Enquanto isso, as notícias sobre coisificação dos seres vivos irrompem em nossas rotinas, através das questões relativas ao uso sustentável dos recursos do planeta, ao tratamento dispensado aos animais, ao tráfico e escravidão de pessoas em pleno século XXI. 
É-nos constantemente exigida uma escolha de como nos relacionarmos: os elos somos nós? 

E toda a organização deste Simpósio: http://simposio2014.sinarj.com.br/ 
Inscreva-se e divulgue. 
Contamos consigo!

Comentários