Diário de uma astróloga – [33] – 29 de Agosto de 2012


Diário de uma astróloga – [33] – 29 de Agosto de 2012
Por Luiza Azancot - membro nº 15

Eixo Virgem - Casa 6/ Peixes - Casa 12

Nesta última semana a minha vida tem sido um permanente seesaw entre a energia de Virgem e tarefas de Casa 6 e a energia de Peixes e assuntos de casa 12.  

A venda da casa de Cape Cod marca o fim de um capítulo do meu percurso. Com uma vida cheia de mudanças como a minha devia estar habituada, mas desta vez estou cheia de pena e desgosto. Muitas vezes tem-me vindo lágrimas aos olhos porque dizer adeus é difícil sobretudo para uma pessoa como eu nascida sob a Lua Nova que consequentemente está mais à vontade com inícios e não com fins. Mas tenho que me render à força da corrente que mudou as nossas vidas e largar esta amarra. Ao mesmo tempo dou graças pelos momentos sublimes que aqui vivi como o ultimo dia na praia ao fim tarde com os meus seis netos …
 
                   

Zach, Tomas, Isabel, Alice, Oliver e Teddy em Hardings Beach, Chatham, Cape Cod ao fim da tarde

Dentro do caos dos meus sentimentos actuais, mesmo antes de partir já sinto saudade.  

Tudo o que descrevi se enquadra dentro do arquétipo Peixes/ Casa 12. No lado oposto do zodíaco está a energia de Virgem e a casa 6. Aqui contrabalanço com pragmatismo, ordem, tratar de reparar todas as pequenas coisas que se estragam numa casa, organizar o envios para Londres e para Seattle, dar o que não preciso, deitar fora o que está estragado. Este exercício de tomar uma decisão sobre cada móvel, lençol, moldura ou panela é um escape à tristeza. Quero deixar o meu jardim o mais saudável possível, numa preocupação de eficiência talvez idiota mas o meu jardim onde não há arbusto, erva, flor que não tenha sido plantada por mim é quase um sétimo neto.

Como dizem o Eclesiastes: "Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". Hoje é sem duvida o tempo de dizer adeus  ao sonho de Cape Cod (Peixes) e de eficiente e eficazmente cumprir a minha “to do list” (Virgem).  

Por essa razão este post é mais breve do que o habitual … a criatividade (Leão) ficará para quando a lista dos afazeres tiver sido cumprida e as lágrimas secas.


astrocape@gmail.com

Comentários

  1. Belo artigo, tudo tem mesmo o seu propósito, a vida tem ritmo e segue sempre o seu curso

    ResponderEliminar

Enviar um comentário