Factores astrológicos no Mapa de Neil Armstrong



Luís Resina - membro nº 22
Factores astrológicos no Mapa de Neil Armstrong relacionados com a primeira ida do Homem à Lua:


Pequeno triângulo entre Sol, Marte e Urano – apetência para novas tecnologias, espírito de aventura e de inovação, aptidão para descobertas.

Mercúrio, regente do ascendente, relacionado com o corpo físico, em conjunção com Neptuno em Virgem – personalidade sonhadora, movida pelo ideal da ciência e da técnica, Mercúrio forma um trígono à Lua em Sagitário (aspirações a viagens longínquas). 
O regente esotérico do ascendente, Vénus, simbolizando a alma, efectua uma quadratura à Lua em Sagitário, um sonho, uma tensão e uma aspiração emocional de viajar em direcção ao desconhecido (Lua na casa 8).




A Terra, regente esotérico da Lua, está em conjunção exacta com o MC no signo de Aquário – a materialização social e colectiva de um sonho ligado à tecnologia e à ciência. Finalmente, a Lua em Sagitário forma um trígono com o Nó Lunar Norte em Carneiro na casa 11 – um grupo de astronautas pioneiros, revelam ao mundo, a descoberta de uma nova dimensão e de uma nova perpectiva: a Terra vista da Lua, deixa para a humanidade o legado da visão esférica do planeta azul (Sol, Marte e Urano formam aspectos angulares com a Terra e o MC).



20 Julho de 1969 – trânsito de Vénus em Gémeos em conjunção com Marte e em sextil a Úrano, a conquista da alma (vénus, regente esotérica do ascendente) a primeira a voar em solo lunar e a rejubilar-se através da inspiração e da intuição de Úrano: 
“um pequeno passo para o homem e um grande salto para a humanidade”.







Comentários