Este mês de setembro as Tendências Astrológicas com Carmen Ferreira - membro nº 44

Parceiro Aspas
http://www.tendenciasonline.com/signos/horoscopo.php

Tendências Planetárias Mensais - Setembro


Nesta altura do ano, depois do interregno para as férias, voltamos a pensar no que nas tarefas que nos aguardam e começamos a planear o próximo ciclo de trabalho. 

Assim, torna-se ainda mais relevante este espaço para analisar em termos astrológicos esta etapa que se aproxima. O mês de Setembro encontra o Sol já no signo de Virgem, onde ingressou no dia 23 do mês passado. 

Este signo do elemento terra, está associado à sexta casa, que respeita aos hábitos quotidianos, saúde e trabalho, é regido por Mercúrio e tradicionalmente está ligado à época das colheitas.a sua missão consiste em concretizar todas as tarefas que serão essenciais na busca da perfeição. Dito de outra forma, a separação do trigo do joio é o seu objetivo e , por isso, busca incessantemente o aperfeiçoamento. 

Vamos então ver que energias estarão presentes neste período, para melhor delinearmos os nossos planos para o próximo ciclo. 

Quanto aos planetas lentos, temos apenas a assinalar Plutão a entrar em movimento direto no dia 2, o que significará que alguns dos temas com que fomos confrontados ( questões relacionadas com família e estruturas sociais) durante o tempo em que esteve em movimento retrógrado(desde Abril), se começarão a clarificar e teremos a oportunidade de perceber em que direção precisaremos conduzir estes temas, seja nas questões pessoais, seja nas coletivas. 

No que diz respeito aos planetas rápidos , Mercúrio, regente de Virgem,começa o mês a transitar o signo de Virgem e no dia 9 ingressa em Balança onde encontrará o planeta Vénus. O que quer dizer que assuntos de relacionamentos e parcerias não só serão um foco de grande importância, mas que os poderemos assumir de forma mais clara e organizada dada a influência deste Mercúrio organizado e mental, como usando do sentido diplomático e conciliador de Vénus em Balança. Será um período excelente para contratos e associações ou parcerias, quer no âmbito pessoal, quer no profissional. Aproveite para ajustar e afinar detalhes pois agora as influências planetárias favorecem as negociações. Esta tendência será mais fortemente sentida pelos seguintes signos: Carneiro, Balança, Virgem e Peixes? No entanto, na semana de 9 a 15, será necessária alguma atenção, para evitar possibilidades de cometer excessos, já que esta semana será marcada pela quadratura de Mercúrio a Plutão. A evitar tendência para argumentar de forma excessiva ou intensa. Esta tendência será acrescentada no dia 12 devido à oposição de Urano, o que pode desencadear as condições ideais para tomada de atitudes intempestivas ou demasiado extravagantes que mais tarde poderão ser causa de arrependimentos. 

Ainda na primeira semana um aspeto favorável de Plutão ao Sol, que também está favorecido por Saturno assim como por Júpiter poderá ser especialmente favorável para organizar assuntos de saúde e trabalho, promovendo mudanças positivas e necessárias. 

No dia 11, dá-se o ingresso de Vénus no signo de Escorpião, pelo que será de esperar um ambiente mais intenso no referente aos assuntos românticos, o que pode incentivar sentimentos de paixão, mas também dá um incremento no sentido de posse e ciúmes , por isso, analise bem e verifique onde estão os limites do razoável e assim terá o melhor desta influência sem ter que sofrer com os efeitos duma energia demasiado passional. 

Na semana de 16 a 22 é possível que o ambiente geral se mantenha no seguimento da anterior. Já na seguinte, no dia 24 dá-se o ingresso do Sol no signo de Balança, a fazer uma quadratura a Plutão. Esta tendência pode traduzir-se em alguma tensão nas parcerias e pode ser sinónimo de situações desconfortáveis que precisarão ser resolvidas com alguma ponderação e discernimento. No dia 26, a quadratura do Sol em Balança a Urano em Carneiro, aumentará as possibilidades de desacordos ou até injustiças. 

De seguida, umas notas sobre os temas mais importantes para cada um dos signos neste período. 

Carneiro: Início do mês com grande energia anímica, que pode ser aplicada em programas de exercício físico, dietas e melhorias no seu trabalho. Excelente para organizar a agenda. 
Touro: Bastante favorável a assuntos de relacionamento de todo o tipo, mas com especial incidência no tipo romântico. Questões de auto-imagem também estarão a pedir a sua atenção. 
Gémeos: Com as atenções voltadas para o passado e para a família, poderá ter que fazer opções importantes relacionadas com a carreira profissional.Procure decidir somente depois de procurar aconselhamento externo dado que a sua capacidade de análise pode estar alterada. Caranguejo: Maior necessidade de comunicar e de fazer pequenas deslocações. Assuntos relacionados com os seus irmãos serão um probabilidade forte a prender a sua atenção. Aproveite para colocar em dia as suas conversas e os seus contatos telefónicos e escritos. Leão: É possível que algumas preocupações com as suas finanças lhe causam alguns problemas, o que levará a que sinta que necessita rever a sua forma de gerir esta área. Virgem: Trata-se do período ideal para decidir sobre novas direções na sua vida e para cuidar de si. Sentirá um impulso de energia assertiva que pode e deve ser aproveitado para criar condições de vida mais adaptadas à sua personalidade e vontade. 
Balança: O recolhimento e a reflexão representarão uma forte tendência e permitirão o espaço necessário para que se prepare para um novo ciclo que se aproxima. Se fizer algum sentido para si, aproveite para meditar. 
Escorpião: Excelente para se dedicar a atividades com os seus amigos, em especial com aqueles com quem partilha interesses. É possível que se interesse mais por questões de solidariedade ou acções humanitárias, por isso, se tem pensado que deve, aproveite agora para se inscrever nalgum tipo de voluntariado. 
Sagitário:Em especial até o dia 12 deste mês, use e abuse da sua energia para se focar em assuntos profissionais. A sua projeção pública poderá colher benefícios muito agradáveis. 
Capricórnio: Os temas mais importantes deste mês estarão relacionados com a sua vontade de conhecer mais e melhor. Podem acontecer contatos com o estrangeiro que trarão novas perspectivas à sua vida. 
Aquário: Procure não se levar demasiado a sério, em especial até ao dia 13, tenha atenção à possibilidade de ter que lidar com a frustração e irritação, assim evitará causar danos a si mesmo ou aos outros. 
Peixes: Esta é a altura certa para se focar nos seus relacionamentos. É possível que algum relacionamento se torne mais estável e saberá melhor o que decidir, seja naqueles que precisem mudar seja naqueles que sejam para manter. 

Façam bom proveito desta reentrada e façam por ser muito felizes! 
Carmen Ferreira 
http://nemsodelua.wordpress.com/

Comentários