Mensagem da Presidente da Aspas - Natal e Final do Ano


Ano novo…energia, desejos e dedicação…renovados!

É com este espírito que vos escrevo no dealbar de um novo ano. Tradicionalmente este é um período em que analisamos o que fizemos e que podemos melhorar, o que procrastinamos consciente ou inconscientemente e damos aso àquela parte de nós que ambiciona sempre mais e melhor e que será o nosso farol nas realizações vindouras.

E hoje gostava de vos falar sobre o farol que somos, não só naquilo que representamos nas vidas uns dos outros, mas também na profissão que abraçamos. Vivemos tempos muito difíceis, com uma energia muitas vezes de desespero, de desconfiança, de imobilismo, de indiferença, de falta de esperança. Os desafios e as mudanças que se apresentam aos povos do mundo, com a crescente desigualdade entre ricos e pobres mesmo nos países ditos desenvolvidos, a exploração desenfreada dos recursos do planeta para beneficio de curto prazo de umas poucas “elites”, a desacreditação dos governos pela fraqueza dos lideres e um sistema econômico de exclusão, porque já nem sequer é econômico mas sim pura e exclusivamente financeiro.

Vamos assistir em 2014 a transformações relevantes no mundo tal como o conhecemos, muitas delas já iniciadas nos tempos vividos e que terão ainda mais ênfase no ano que abraçamos. Estas transformações são fundamentais para o equilíbrio e melhoria do colectivo,embora, como sempre acontece entre um ajustamento e outro, venham acompanhadas de dor e sofrimento. 

É nestes momentos que o farol que somos e da arte que abraçamos faz toda a diferença. 

A prática da astrologia imbuída de um código de valores em prol do outro, a união de uma verdadeira rede de consultores astrológicos a nível planetário, o ensino desta prática milenar a todos quantos se queiram unir nesta rede de sabedoria, conhecimento e dádiva é um guia poderoso, um orientador magnânimo na vida de cada um de nós.

Que 2014 nos lembre que fazemos parte deste farol e nos permita iluminar a vida de todos aqueles que, em nós, procuram seriedade, orientação e um conhecimento mais profundo das leis da vida, do universo, do que é intemporal e intangível.


Não queria  deixar de recordar um amigo, um membro e um grande profissional que partiu este ano e com quem tive o prazer de partilhar momentos e ensinamentos valiosos, não só como um dos impulsionadores da ASPAS, mas também pelo contributo inestimável que nos legou através da criação do Sofware de Astrologia AstroAspas e a investigação Derivadas da Declinação pelo sempre vivo em nós Fernando Albuquerque.

Por último dizer-vos que o incrível crescimento da ASPAS vai materializar-se em 2014 num conjunto de ações verdadeiramente históricas, e que estou certa irá contar com o apreço e orgulho de todos vós. Este esforço é cada vez mais um esforço de e para todos os membros da ASPAS e interessados em Astrologia, mas aumenta também a nossa responsabilidade, pelo que apelo a um cada maior envolvimento de todos na organização e no crescimento desta vossa associação, bem como na divulgação da nossa excelência junto dos astrólogos e publico em geral.

Permitam despedir-me citando Albert  Camus, a reboque da  celebração neste ano do centenário do seu nascimento:

“A verdadeira generosidade para com o futuro consiste em dar tudo ao presente”

Presidente
Isabel Guimarães

Comentários