O que é um Mapa Astrológico?


As pessoas muitas vezes pensam que consultar um astrólogo é como ter uma leitura psíquica ou ver a sua sorte, mas realmente é bem diferente. 
Sabia que para construir um mapa astrológico são necessários os dados de nascimento, hora de nascimento e local onde nasceu? 



Pois sem estes dados é impossível fazer seu mapa, não se trata de adivinhação, nem de dados lançados, mas de um registo do posicionamento dos Planetas no Céu no momento do seu nascimento. 

A palavra “mapa” também está relacionada a trajeto, caminho, trajetória. O mapa astrológico é a análise do gráfico de configurações planetárias pessoais, praticamente uma foto do céu de como os planetas estavam dispostos no mesmo no momento do seu nascimento, como se fosse um registro do tipo de caminho que aquela determinada pessoa percorrerá. 




Neste mapa encontramos símbolos astrológicos, ferramentas que descrevem os temas maiores e os princípios na sua vida. No entanto, os detalhes que do fluxo potencial daqueles temas e princípios são numerosos demais para elucidar, e eles operam em vários níveis - tudo dentro do domínio da livre vontade. 
Vamos explorar essas teorias durante a consulta, com base nos seus interesses atuais ou preocupações. Este é um processo bastante interativo e a pessoa é encorajada a fazer perguntas. Descobrir e explorar as possibilidades que são reveladas através da linguagem simbólica da arte antiga e ciência da astrologia é o objetivo. 

Os signos do zodíaco têm preservado a Lei Cósmica desde o início dos tempos, são símbolos de grandes forças. Os planetas físicos são apenas as formas exteriores através do qual estas energias se manifestam. Não é porque nasceu num determinado lugar e num período de tempo que vai reagir à influências planetárias, mas às correspondências daquele momento no tempo e naquele lugar no espaço que mostram o seu potencial que pode (ou não) ser concretizado no futuro. Vamos considerar o mapa astrológico como sendo um roteiro ou um GPS. 


Este mostra as condições em que está a caminhar ao encontrar a estrada da sua vida. Algumas das estradas em que vai viajar vão ser suaves e fáceis, se as construiu bem no passado (vidas) e que a sua personalidade provavelmente não se lembra. Algumas das estradas estarão em más condições e será necessário um conserto. Se as consertar e as colocar em boas condições, o seu veículo não vai avariar e não aparecerão dificuldades nem atrasos. 

O mapa astrológico fornece sinais de trânsito para ajudar a evitar desvios e a mantê-lo no curso do seu caminho. Destino é reservado em tendências, e não em fatos. Tudo que pode ver num mapa astrológico são tendências que se tornarão fatos se não fizer algo para alterá-los, e reforço jamais conseguirá fazer seu mapa astrológico sem dados concretos do nascimento, por exemplo se falta a hora de nascimento limita substancialmente as possibilidades da análise, e que é fundamental, sem isso não há um mapa só há uma lista de efemérides.

O mapa astrológico é um modelo da sua personagem. Caráter é destino. Mudança do seu personagem (crenças, hábitos, comportamentos) é alterar o seu personagem - e talvez o seu destino! 

Texto realizado por - Isabel Guimarães - publicada em junho de 2012 no site da Aspas - http://www.associacaoportuguesadeastrologia.com/

Comentários