Gémeos e a Triplicidade de Ar

por Rui Santos


Gémeos é um signo de Ar e seu Planeta Regente é mercúrio e o sol entra neste signo dia 20 de Maio e sai a 20 de Junho onde ingressa em Caranguejo (Câncer).

No signo de Gémeos encontramos muito jornalistas, escritores e actores, gémeos adora, comunicar, informar e é curioso  com têndencia ser superficial em relação aos assuntos aos quais se interessa.

Na mitologia os gémeos castor e polux, nascidos da união de Zeus que transformado em cisne se acasalou com a mortal Leda. Eles são corajosos e valentes, mas um é humano e outro é divino. Quando um dos irmãos morre , o outro toma o seu lugar, graças a um pacto feito com Zeus, para poder se alternar com o irmão no Olimpo e um tempo na terra.

Na mitologia grega O planeta regente de gémeos Mercúrio era o Deus dos ladrões,dos mentirosos, dos comerciantes e também o protector das estradas. Por isso é natural na dualidade de gémeos que ele aprenda a não ser enganado por pensamentos que não são os seus e a conduzir o seu destino pensando com maturidade.
Mercurius , na alquimia, é o elemento que faz a ligação entre o sal e o enxofre. É o grande transformador dos alquimistas.

Gémeos faz a ligação a Balança e a Aquário, são os canais de comunicação. O pensamento cria o desejo de nos relacionarmos com os outros e nos sacrificarmos pelos nossos filhos (criações).

Este mês seria bom reflectirmos na maneira como comunicamos com os outros devido á passagem de Vénus em Gémeos  que fica retrograda entre 15-05 e 27-06 entre os graus 07.29 e 23.29. Atenção aos últimos assuntos de tensão ou conflito entre relações e da maneira como estamos nas nossas relações. Poderão vir á nossa mente lembranças de pessoas que já cruzaram o nosso caminho e também encontros que tem por finalidade arrumar de vez assuntos que não trazem qualquer beneficio para o futuro.

Comentários