EURO 2012: Portugal - Dinamarca

por Patrícia Azenha Henriques

Depois do arranque contra os alemães em que a selecção demonstrou o seu valor, com um excelente desempenho, falhando no entanto na concretização, o jogo contra os dinamarqueses é decisivo para a manutenção da nossa selecção nesta competição. Uma derrota dita o afastamento, um empate faz-nos depender de terceiros e a vitória deixa-nos mais perto de conseguirmos a passagem aos quartos de final. 
***
Esclarecimento relativamente à hora do jogo e “time zone”
O jogo do dia 9 de Junho contra os alemães realizou-se às 21h45 (hora local CET+1) que é igual a dizer 20h45 CET ou 19h45 CET-1. O mapa do jogo apresentado foi 21h45 CET-1. Ao introduzir manualmente 21h45 CET+1 o programa assumiu CET-1, o que levou a um desfasamento de 2 horas. E porque não consigo introduzir manualmente o CET+1 de maneira que o programa o assuma, vou utilizar para a análise de hoje a hora 17h CET-1, que corresponde à hora local 19h CET+1.
***
O jogo contra a Dinamarca realiza-se na mesma casa do primeiro jogo, em Lviv, Ucrânia, às 19h00 (hora local) do dia 13 de Junho de 2012. Este é o mapa do céu no início do jogo:
O ascendente escorpião indica-nos um jogo intenso, muito disputado, em que as equipas oscilarão entre uma postura cautelosa e reactiva e uma necessidade de atacar e ganhar o jogo, existe uma pressão forte em ambas as equipas face a este jogo decisivo. O regente do ascendente Marte está na casa 10 em conjunção ao MC e à parte da fortuna e em sextil ao ascendente, o que reforça a imagem de um jogo em que a disputa pelo resultado e a ambição de ganhar é muito forte. A quadratura de sol a marte pode significar confrontos com a autoridade face a situações de frustração face a decisões da arbitragem.
 
Paulo Bento
O seleccionador Paulo Bento encontra-se numa fase muito positiva da sua vida e carreira. Neste jogo o mapa do céu mostra-nos que no início do jogo o Neptuno natal está conjunto ao ascendente do jogo. Este planeta está em escorpião na sua casa 11 e rege a casa 3, a equipa que dirige ocupa totalmente os seus pensamentos e a sua mente funde-se com o grupo e com o jogo, há um espírito de missão. Neptuno em trânsito está em oposição exacta à sua Lua natal durante todo o campeonato, de uma maneira geral isto também vai retirar objectividade, existe uma certa confusão, alguma utopia nesta lua habitualmente tão prática e racional, as emoções estão ao rubro, pode significar também desilusões, que já se verificaram no primeiro jogo.  Verifica-se também uma quadratura exacta de Neptuno a Marte Natal o que lhe provoca alguma confusão na acção e lhe frustra algumas das suas decisões e trabalho no seio do grupo, os resultados podem não ser os esperados e os merecidos.
Saturno está em conjunção exacta ao MC e vai manter-se assim durante todo o campeonato, indica que este momento é um ponto alto na sua carreira e que está focado num objectivo.
Marte está em conjunção com Plutão que rege a casa 11 junto com o primeiro, isto provoca uma atitude de força, de assumir a luta como sua, isto é a luta pela manutenção da selecção na competição. Há uma enorme quantidade de energia e motivação envolvidas.
Júpiter faz um trígono a Urano natal, trazendo genialidade, novas ideias e desfechos inesperados de caracter benéfico que pode bem significar a vitória ou empate de Portugal sobre a Dinamarca, mas que não foi suficiente no caso da Alemanha e pode não ser suficiente no caso da Dinamarca.
O Sol e Vénus estão em trânsito na sua casa do trabalho. O Sol faz um trígono ao MC, não é exacto mas é um indicador de sucesso, de um bom desempenho, dá prestígio, situação que ocorreu também no jogo com a Alemanha. O Sol faz uma quadratura a Plutão o que demonstra uma enorme pressão, especialmente no estrangeiro e no que diz respeito ao grupo e às suas esperanças, pois Plutão está na 9 do estrangeiro e rege a 11 dos grupos e esperanças, é possível que existam alterações na equipa que dirige e na sua tática, há uma necessidade de transformação para este jogo, pois o modelo anterior não foi eficaz.
No “relocation chart”, Neptuno está em conjunção exacta ao MC e Marte está na casa 10, beneficiado por Júpiter que faz um trígono/sextil ao eixo FC/MC. É um local onde o seu lugar no grupo e as suas capacidades de liderança se manifestam de uma forma fortíssima no âmbito da sua carreira, imagem pública e do seu destino, esperemos que neste jogo possa ser mais do que a desilusão ocorrida no jogo com a Alemanha.

Cristiano Ronaldo
O mapa do céu mostra-nos que no início do jogo o Saturno natal, na casa 11 e regente do ascendente está em conjunção estreita com o ascendente do jogo. Ronaldo está absolutamente focado no seu papel de capitão da selecção e cheio de ambição e vontade de ganhar, de marcar.


Como já tinha referido em texto anterior, Ronaldo tem Saturno em trânsito conjunto ao MC, representando um pico na sua carreira.
Neptuno faz um sextil ao seu ascendente e Neptuno natal e trígono ao descendente e a Plutão. Existe uma empatia natural no contacto com os outros, há uma percepção quase mediúnica daquilo que o rodeia, mas também podem ocorrer desilusões neste período como no jogo com a Alemanha, apesar do carácter positivo dos aspectos.
Júpiter está ainda em trígono com Júpiter natal apesar do aspecto ser já separativo, o que indica um benefício pessoal, faz no entanto uma oposição a Saturno natal na casa 11, indicando que a sua boa performance no jogo pode não ser suficiente para a vitória do grupo.
A Lua faz um trígono exacto a Urano natal na hora do jogo, pode trazer surpresas inesperadas para o grupo, como a Lua está conjunta ao FC, chegando à base do seu mapa, isto pode significar o fim de um ciclo, esperemos que não.
O local do jogo é também um sítio importante para Ronaldo. No seu “relocation chart”, Saturno fica conjunto ao MC e Júpiter e Mercúrio ficam conjuntos ao ascendente. Há claramente uma indicação de sucesso, que pode e vai exigirvezes individualista, mas que terá um efeito positivo a nível pessoal.
***
Os únicos dois mapas que tenho com a hora de nascimento são de Paulo Bento e Cristiano Ronaldo. Dos restantes jogadores e Federação apenas tenho a data e local de nascimento, assim como do seleccionador e jogadores da equipa dinamarquesa.
Destaco no mapa de Nani a conjunção exacta do Sol natal ao ascendente do jogo, no mapa de João Moutinho a conjunção exacta do Sol natal ao MC do jogo e no mapa de Nelson Oliveira a conjunção estreita de Marte (1º) ao MC do jogo. Poderão ser intervenientes importantes no decorrer e desfecho da partida.
Uma análise exacta do desfecho do jogo viria da análise dos mapas de todos intervenientes com a hora exacta. Ou seja, com este texto pretendeu-se fazer um exercício astrológico de análise de parte dos envolvidos que desempenhem um papel de destaque. Esperemos que os aspectos positivos analisados sejam suficientes para levar a equipa portuguesa mais além.
Artigos relacionados:

Comentários

Enviar um comentário