Eclipse Lunar Parcial de 4 de Junho e o sentir da alma

por Rui Santos


http://www.google.pt/imgres?hl=pt


No dia 4 de Junho ocorre um eclipse lunar parcial a 14 graus do eixo Gémeos-Sagitário e será visível no leste da Ásia, na Austrália e no oeste da América do Norte. Quando ocorre um eclipse lunar parcial, o Sol, a Lua e a terra estão alinhados e a terra interpõe-se entre o Sol e a lua e é uma tomada de consciência com o sentir da alma.
O Planeta Regente de Gémeos e Mercúrio e esotérico é Vénus que se encontra em movimento retrogrado até ao dia 28 de Junho de 2012. O Planeta Regente de Sagitário é Júpiter e sagitário é o único signo que tem como Regente esotérico a própria terra., Júpiter e Saturno encontram-se em signos que o planeta regente é Vénus.
Neptuno, inicia a sua retrogradação dia 5 de Junho e ficará até dia 11 de Novembro.
Neste eclipse a busca de um sentido que preencha as necessidades da alma (Lua em Sagitário) em que os valores da beleza, do amor da estética das artes da maneira pouco amorosa dos relacionamentos estão dando sinais até principio de Novembro de grande insatisfação, sempre que os valores amorosos não se manifestem na nossa vida de todos os dias, pensar no que está mal em nossas vidas e amorosamente resolver.
Neptuno, rege as drogas o alcoolismo e tudo quanto significa escapismo, e neste período não nos devemos esquecer que não podemos ser mais enganados com falsas promessas, seja de políticos ou de espiritualistas da nova era.
O Sol e Vénus opostos á lua e em quadratura com Marte, Sempre que não temos consciência (Sol) que as nossa relações sexuais têm um valor amoroso, o conflito acontece para tomarmos consciência e aprendemos que afinal a "mola real que faz girar o mundo" não é o dinheiro mas sim o amor e Neptuno com a entrada no signo de peixes indica o inicio
Neptuno esteve em peixes de 1848 a 1861, há 150 anos e sempre que este planeta volta ao signo da sua Regência verifica-se um salto quântico na história da humanidade, afina-se na sua oitava (Neptuno é a oitava superior de Vénus) e os novos talentos vão-se manifestando, na musica , na estética , nas artes requalificando os valores corretos sem escapismos.
 Meu Neptuno na casa 3 em escorpião agradece ao Universo poder passar esta informação!!!

Comentários