Os astrólogos portugueses que só «descobri» em 2012 e de quem fiquei fã-António Rosa





Os astrólogos portugueses que só «descobri» em 2012 e de quem fiquei fã, porque escrevem muito bem, com arte, elegância, estilo e profundos conhecimentos astrológicos. São absolutamente sedutores. Felizmente, é a nova geração de astrólogos.

Este é um post de homenagem a um pequeno grupo de portugueses que, em meu entender, se destacaram na área da Astrologia. São a nova elite dos escritores-astrólogos de Portugal. Os mais antigos, também são, mas já eram conhecidos [por mim]. Os homenageados neste post apareceram na minha vida em 2012 e, dentro do que é possível, acompanho o que escrevem.

Claro que há muitos outros astrólogos e não duvido que muitos serão excelentes, mas falta-me conhecer o que escrevem, se é que escrevem, porque ser-se astrólogo não significa termos vocação para escrever. Portanto, que fique claro, a minha homenagem é para aqueles que escrevem e que eu não conhecia.

Et pour cause,
por  ordem alfabética:



ASPAS - Associação Portuguesa de Astrologia
Presidente: Isabel Guimarães
No Facebook, aqui.

Site com o nome 'ASPAS', aqui.
Blogue com o nome 'ASPAS', aqui.
Grupo «Pesquisas Astrológicas», no Facebook, aqui.

Esta mulher é muito corajosa:

Facebook de Isabel Guimarãesaqui.
Blogue de Isabel Guimarães, «Autoconhecimento, o Caminho»
Site de Isabel Guimarães, «Gabinete Isastros»




Bárbara Bonvolat
No Facebook, aqui.

Seu blogue, «A Luz da Sombra»

Seu site profissional em colaboração com
o astrólogo Jorge Lancinha,
«Árvore da Vida» - No Facebook, aqui.




Cláudia Madeira
No Facebook, aqui.

Seu blogue, «Astrologia Cláudia Madeira»
Sua página profissional no Facebook, aqui.




Fábio Ludovina
No Facebook, aqui.

[Escreve diariamente sobre tarot]

Site profissional, com o seu nome, aqui.

Blogue profissional em colaboração com
a astróloga Patrícia Azenha Henriques:
«Chave Mística» - No Facebook, aqui.


Jorge Lancinha
No Facebook, aqui.

Seus sites:

Site profissional, em colaboração com
a astróloga Bárbara Bonvalot,
«Árvore da Vida» - No Facebook, aqui.



Leonardo Mansinhos
No Facebook, aqui.

Seu blogue:

Seus espaços e sites:

Site profissional, em colaboração com
a terapeuta de Reiki, Margarida Ervedosa Petinga
«Sopro d'Alma» - No Facebook, aqui.

Creio que é colaborador deste site:
«Reporter Sombra» - No Facebook, aqui.



Vera Braz Mendes
No Facebook, aqui.

Seu blogue:
«Create Your Life»


Dois casos especiais




Patrícia Fidalgo Azenha Henriques
No Facebook, aqui.

O ter considerado um caso especial, deve-se a que,
conhecendo eu esta astróloga e amiga de anos anteriores,
no entanto, considero que 2012 foi o ano em que desabrochou,
em que se se fez notar e ser apreciada e acarinhada por muitos.

Seus blogues:
«Princesa Esquimó»
«Estudante de astrologias - textos»
«Estudante de Astrologia - profissional» -
«Estudante de Astrologia no Facebook», aqui.

Blogue profissional em colaboração com
o tarólogo / astrólogo Fábio Ludovina
«Chave Mística»



Sarah Moustafa
No Facebook, aqui.
Interessada em astrologia, em processo de aprofundamento,
com uma bela escrita poética. E, porque sim, pois gosto muito dela.

Seu lindo blogue, «Lua Libra»


Desejo a estes meus talentosos colegas,
que 2013 seja um ano de grandes concretizações,
pessoais e profissionais.

Meus votos astrológicos especiais
Continuo à espera que surjam os «novíssimos» astrólogos que nos consigam levar
pelos Novos Caminhos Astrológicos que se fazem sentir como necessários
em direcção à Era de Aquário, ou a esta fase de transição.

A Astrologia que se pratica hoje em dia continuará a ser necessária,
mas há necessidade de evolução, focada nos Novos Tempos.


Uma Nova Ordem Astrológica impõe-se. Faz falta.

São necessários astrólogos e leitores com visão dos Novos Tempos.
Isso não se encontra escrevendo e lendo, previsões periódicas.
Contra mim, falo, obviamente.

É necessário um salto quântico qualitativo.


Comentários