Diário de uma astróloga – [51] –8 de Maio de 2013 - As crianças Touro




As crianças de Touro - por Luiza Azancot - membro nº 15

Estou a passar alguns dias com três dos meus netos.  Os gémeos nasceram a 27 de Abril e têm o Sol no signo de Touro. O irmão mais velho nasceu no final de Outubro sob uma lua cheia e consequentemente têm a Lua em Touro. Actualmente estão 4 planetas nesse signo e assim vêm mesmo a propósito reflectir sobre crianças taurinas…




A Lua rege o instinto e por isso é o primeiro planeta a manifestar-se nos recém nascidos. As crianças com a Lua em Touro mostram imediatamente a principal necessidade desse signo, SEGURANÇA. Não é de estranhar que o neto que tem a Lua em Touro tenha exteriorizado esta necessidade chorando quando era despido. Sentia a roupa como estrato protector. A solução foi fácil:despi-lo sob um cobertor e assim evitar o trauma do bebé. Funcionou bem e pouco tempo depois já se despia sem qualquer problema. Mas continuou a mostrar a sua Lua em Touro através de outra faceta do signo - o extremo apego às suas coisas. 
Na astrologia podemos considerar uma alternância entre signos centrífugos e signos centrípetos, os que distribuem e os que concentramenergia. 

O Touro é o primeiro signo centrípeto e por ser fixo é o que demonstra maior POSSESSIVIDADE e mais dificuldade em deitar fora seja o que for, mesmo umas sapatilhas rotas que já não lhe servem, como no caso do meu neto. Ver as sapatilhas irem para o lixo é para a sua Lua em Touro como o furto do prazer que elas lhe deram durante as muitas horas em que jogou à bola.
O Sol representa a parte mais consciente da personalidade que só se desenvolve quando as crianças começam a dialogar com o seu ego através de escolhas próprias. Uma das primeiras escolhas das crianças é relativa ao cobertor / brinquedo que precisam para dormir. Outra característica do Touro é de apreciarem COMFORTO que a nível físico se traduz em gostarem de coisas fofas que possam tocar e a nível emocional que possam agarrar e segurar. O Linus dos Peanuts com o famoso “security blanket” é um tourinho com certeza.
                                                                             
O Touro, signo fixo e de terra, não gosta de mudanças e por isso mesmo aprecia a FAMILIARIDADE. Os meus gémeos evidentemente que gostam de brinquedos, jogos e livros novos mas também gostam também de voltar aos que já conhecem pois são os que lhes dão um sentido de constância e permanência e satisfazem a necessidade de estabilidade.
No mundo infantil SEGURANÇA + POSSESSIVIDADE + COMFORTO +FAMILIARIDADE = ANIMAIS DE PELUCHE.Toda a gente tem Touro no seu tema e por isso todas as crianças sentem estas necessidades num grau maior ou menor consoante os planetas nesse signo. Na casa onde me encontro o Touro está muito bem representado tanto a nível infantil como entre os adultos: duas crianças com Sol e Mercúrio, outra criança com Lua, o pai com Sol e Vénus e a mãe com Marte em Touro na casa 2. 
Aos olhos racionais da avó, o mundo animal de peluche ameaça por vezes assumir o controlo da casa.
Mas verdade seja dita:  estes miúdos são  equilibrados, muito felizes, nada piegas, são desportivos, despachados e independentes. A conclusão que tiro é que se uma necessidade central da personalidade de uma criança é satisfeita essa criança torna-se confiante e enfrenta as dificuldades da escola, dos amigos, da vida com a firmeza dada pela base sólida dos primeiros anos de vida. 
Ao Tourinho (a) na sua vida ofereça peluches!



Comentários