Francisco Lufinha / Diana Nyad – coincidências astrológicas

Francisco Lufinha / Diana Nyad – coincidências astrológicas 
por Luiza Azancot - membro nº 15

Durante o mês de Setembro foram batidos dois records mundiais em modalidades muito diferentes mas com alguma coisa em comum – o MAR. 

Um jovem de 30 anos, português, Francisco Lufinha, bateu a marca existente de 199 milhas em kitesurf ao fazer o percurso Foz do Douro – Lagos, num total de 307,5 milhas marítimas, isto é, 569 km. Passou cerca de 29 horas em cima da prancha nas ondas da costa portuguesa. A sua primeira tentativa foi logo coroada de êxito. 

No princípio do mês, do outro lado do Atlântico, uma senhora de 64 anos, Diana Nyad, bateu o record da travessia a nado de Havana, Cuba a Key West na Florida sem gaiola anti tubarão. Uma distância de aproximadamente 110 milhas (177 Km) coberta em 53 horas. Foi só à sua 5ª tentativa que conseguiu bater o record. 

O que têm estes dois atletas em comum para além de se sentirem no mar como peixe na água? 

A mãe de Francisco Lufinha gentilmente forneceu-me a sua hora de nascimento. A carta de Diana Nyad foi estabelecida para o meio-dia do dia e local de nascimento indicados na sua biografia. 


Francisco Lufinha  
                                             
           

Diana Nyad 

Apesar dos anos que os separam têm muitas coisas em comum. O primeiro elemento que me saltou aos olhos tem é relativo ao mar. O planeta Neptuno, com nome do deus romano que reinava sobre os mares, está em ambos conjunto ao Nodo Lunar Sul. Este ponto da carta está ligado a uma herança karmica, a uma memoria de vidas passadas ou para quem não acredita na reincarnação, a uma memoria ancestral no âmbito de colectivo inconsciente. Esta memoria é semelhante para ambos. É junto a Neptuno, é no mar onde ambos vão buscar forças para prosseguirem a sua evolução. 

Não pude deixar de sorrir quando li no livro de uma suposta especialista em astrologia dos Nodos Lunares, Judith Hill, uma advertência para as pessoas que têm na sua carta a combinação Neptuno /Nodo Lunar Sul “Nadar no oceano é perigoso…. Nunca devem estar no mar sozinhos”. O meu desprezo por livros de astrologia tipo livro de receitas só fica confirmado por estas generalizações. Francisco e Diana sentiram no mais profundo da sua alma a voz do mar e cada um à sua maneira responderam. 

Mais elementos em comum: 
• Sol e Lua em Leão – o signo do herói e heroína 
• Mércurio em Virgem – capacidade mental de planear detalhes tao importante em aventuras como estas 
• Marte em Caranguejo – o planeta da força e da coragem num signo de água. 

Os estudos de fisiologia do desporto mostram que nas actividades “tipo maratona” a determinação mental é um factor mais importante do que a energia física da juventude. Em astrologia os planetas e os ângulos em signos fixos indicam esta dimensão da personalidade. O Francisco tem o Sol e Lua em Leão, o Ascendente em Touro e o Meio do Céu em Aquário, isto é, os pontos mais importantes da sua carta em signos fixos. 
Diana tem o Sol, Lua e Plutão em Leão; não posso ter a certeza dos ângulos (pois desconheço a hora de nascimento) mas dado a determinação que tem demonstrado ao longo da sua vida tudo me leva a crer que têm o Ascendente e o MC também em signos fixos. 

E sobre as datas escolhidas? Lufinha trabalhou com o Instituto Hidrográfico para identificaram a janela de tempo que reunisse as previsões meteo-oceanográficas mais favoráveis e com certeza que Diana Nyad fez o mesmo. Se não consultaram um astrólogo não sabiam que por trânsito Marte estava no princípio de Setembro a aproximar-se da Lua natal de Diana e no dia 19 de Setembro o mesmo Marte esta pertíssimo do Sol e Lua de Francisco Lufinha. Num ciclo de 2 anos as datas escolhidas foram aquelas em que estes fantásticos atletas se sentiam mais capazes de enfrentar e vencer um desafio físico. Foi a forma do Universo dizer “estou de acordo com as vossas aventuras, vou dar uma forçinha”. 

Ainda há por aí pessoas que não acreditam em astrologia???? 

Para os que acreditam quero lembrar o novo período de mercúrio retrogrado de 21 de Outubro a 10 de Novembro entre 18 e 2 graus de Escorpião. Releiam o que escrevi aqui e tomem as devidas precauções

Comentários