Lançamento do Livro "A Carta" de João Medeiros - Fnac Norte Shopping - 13 de outubro

Num ambiente acolhedor e boa disposição de todos os presentes, a presença da Aspas - Associação Portuguesa de Astrologia marcou mais um momento de orgulho, na sua ainda recente jornada, com o lançamento do livro "A Carta" de seu membro e conselheiro João Medeiros.

Na Fnac do Norte Shopping, com a participação de Tânia Sarmento da Editora Lua de Papel, o próprio autor João Medeiros, e a Presidente da Aspas, Isabel Guimarães.




A sessão abriu com as palavras de agradecimento de Tânia Sarmento aos presentes, e ao próprio autor, salientando a admiração pela área da astrologia, que a conheceu com o João Medeiros, referindo várias vezes, que se trata de uma área de orientação e não de previsão de futuro, passou a palavra a Isabel Guimarães, que apresentou o livro dizendo:
 ..."não estamos a falar de um livro só de Astrologia, ou até mesmo de autoajuda, mas sim de um Livro de Vida..."
 ...na citação que fez para este livro, destacou como começou a mesma....Ao ler a CARTA, a primeira palavra que me ocorre é Coragem…pela capacidade de reunir várias áreas que ajudam e orientam o ser humano a encontrar o seu ser divino..." 
referiu várias vezes, o empenho, profissionalismo, dedicação e ...."o lado da natureza humana de João Medeiros, que nos tem vindo habituar com a sua própria experiência, ao seu contributo para a auto-consciência e felicidade pessoal de cada um dos seres que o cruzam...." 
continuou dizendo: ..."este livro nos prende logo com a sua dedicatória, aos seus pais, e a todos que acreditam em milagres.....este livro leva a cada ser encontrar a sua divindade, e a sua busca pela sabedoria, criando o seu milagre de vida....".



Ao tomar a palavra, João Medeiros estava emocionado e grato por todas as pessoas presentes e pelas palavras proferidas por Tânia Sarmento e Isabel Guimarães. 
Referiu várias vezes a satisfação que este livro lhe proporcionou e não deixou de referir a gratidão à sua família, mulher, sogros, pais, avó, clientes, alunos, amigos e mestres astrológicos e espirituais e a todas as pessoas que acreditam no seu trabalho.

Salientamos algumas frases: ".....não desistirei de continuar até que a Astrologia seja creditada como uma disciplina educacional tão necessária nos tempos que correm...." Referiu que: .... "um dos milagres que aconteceram na área da Astrologia, foi o nascimento da Associação Portuguesa de Astrologia em Portugal...."
..." Ao longo deste livro, para além da linguagem astrológica, apresento a minha visão de vida com base em ensinamentos de várias fontes e na minha experiência, tanto pessoal como profissional." ....."Reconheço que para muitos de nós para quem a vida já não é muito fácil, se torna laborioso mergulhar em determinadas questões existenciais. A ideia da Carta é justamente a de simplificá-las e de o ajudar a encontrar respostas concretas para elas. O único e verdadeiro propósito deste livro é o de fazê-lo mais feliz."......."Em relação aos nomes alternativos dos Signos espero que tenha gostado da ideia e entendido a necessidade pedagógica dos mesmos. Estejam à vontade para divulgá-los. Acredito que quanto mais a Astrologia se espalhar com qualidade mais a sociedade poderá evoluir"....Espero sobretudo que lhe tenha permitido ler a  Carta da sua vida com outros olhos. E que estes brilhem com a certeza absoluta de ser divino."


Encerrada a sessão seguimos para os autógrafos.

Obrigada a todos os presentes e continuaremos como Associação Portuguesa de Astrologia a divulgar e a contribuir para a dignificação da Astrologia em língua Portuguesa.

JUNTOS FAZEMOS A DIFERENÇA

Comentários