O longo trânsito de Marte em Balança – Parte I - Saúde

Luiza Azancot - membro nº 15

Marte é o planeta da força vital; representa a capacidade e a vontade de sobreviver assim como o princípio da acção, da afirmação e agressividade. Competição, desporto e sexo são assuntos ligados a Marte. É o planeta da força, da conquista, da luta. O metal que lhe está associado é o ferro. O planeta vermelho, com o nome do deus da guerra, está arquetipalmente relacionado à cor vermelha e ao sangue. Marte representa também o que nos faz ficar zangados, o que nos irrita. 

Marte por trânsito passa normalmente dois meses em cada signo. De dois em dois anos tem um movimento retrogrado e nessas épocas permanece durante um período mas longo no signo em que ficou retrogrado. Quando o início do movimento retrogrado acontece no fim de um signo a estadia de Marte nesse signo prolonga-se. E é exactamente isto que acontece agora. No dia 7 de Dezembro às 20.42 GMT Marte entra em Balança, signo onde fica até 26 de Julho.

Marte em Balança … durante 7+ meses!



É um acontecimento relativamente raro: no século passado Marte esteve em Balança durante períodos comparáveis só em 1934/1935 e em 1981/1982.

O ciclo de Marte (23 meses) é o grande regulador de energia e por isso os seus trânsitos tem implicações na forma como sentimos o corpo, isto é, na nossa saúde.

Quando Marte em trânsito está perto do Marte natal, a força vital está no seu máximo, a energia é maior do que o habitual, há vontade de fazer desporto, de estar activo, nada nos cansa. Quando Marte em trânsito está por signo em oposição ao Marte natal a energia está no seu mínimo. É como se os dois lutadores estivessem a puxar uma corda para lados opostos. Durante esse período que varia entre 45 a 60 dias, sentimo-nos mais moles, precisamos de descansar, e notamos que as constipações não se curam facilmente, que aquela tosse chata não se vai embora.

Nesta próxima conjuntura Marte por trânsito passa 231 dias em Balança e as pessoas com o Marte natal em Balança vão sentir esse fluxo extra de energia. Fico satisfeita pelo Papa Francisco e o pelo Dalai Lama, dois grandes homens que lutam (Marte) pela paz e equidade entre os seres humanos (Balança). Creio que esta dose extra de força vai ser benéfica também para a humanidade.

Atenção quem tem Marte natal em Carneiro pois vão sentir durante mais de 7 meses a oposição por signo de Marte em trânsito. A vossa energia vai estar enfraquecidade. DEVEM DESCANSAR. Normalmente possuidores de um alto nível de energia, são mais susceptíveis do que todos os outros a não ligar nenhuma aos sinais de cansaço. “Cansaço não conheço”. Sem consciência desta falta de energia  a sua habitual “just do it” atitude impede-as de se concederem uma pausa para recarregar baterias e o corpo fica mais débil e as doenças oportunísticas aparecem. O sistema imunitário fica mais fraco e ficam mais susceptíveis a contágios. 

Estou absolutamente segura dos efeitos debilitantes do trânsito de Marte em oposição ao Marte natal por já os ter comprovado “n” vezes comigo própria e com clientes.  

A explicação médica dos efeitos da oposição de Marte em trânsito ao Marte natal é uma mera hipótese. Não tenho forma de a comprovar cientificamente, mas não posso deixar de fazer uma analogia com o metal regido por Marte. O ferro apesar de estar presente no corpo humano numa percentagem mínima é um elemento chave do nosso organismo e necessário para o bom funcionamento do sistema imunitário. 65% do ferro do nosso corpo está presente na hemoglobina que faz parte dos glóbulos vermelhos os quais são essenciais no transporte do oxigénio dos pulmões, via sangue, para os tecidos. Níveis baixos de hemoglobina indicam anemia cuja causa mais frequente é falta de ferro. 

Que fique bem claro que não considero que Marte provoque doenças!

Amigos, clientes, leitores com Marte em Carneiro: nestes próximos 7 meses se quiserem controlem o vosso nível de ferro mas sobretudo ouçam o vosso corpo para não ficarem doentes. Evidentemente que não podem parar de fazer a vossa vida mas quando sentirem sensações de fatiga DESCANSEM. Uma sesta não mata ninguém. Não minimizem as informações que o vosso corpo vos dá. 

A mecânica celeste concede-vos este período de menos actividade para recarregarem as vossas energias e não para despenderem energias. Poupem-se agora e retirarão os benefícios com força para dar e vender quando Marte entrar em Carneiro a 20 de Fevereiro de 2015.

Na Parte II falarei sobre o impacto de Marte em Balança nos relacionamentos.





Comentários