«Curso Prático de Astrologia Dharmica e Karmica - Uma Linguagem Divina» - membro nº 32

«Astrologando» - «Curso Prático de Astrologia Dharmica e Karmica - Uma Linguagem Divina» 
 Texto aqui, no site «Cristal de Cura» - http://www.cristaldecura.com/pt/curso/572 



 Um curso astrológico completo de apenas 1 ano escolar [7 Setembro 2014 a Junho/Julho 2015], organizado e realizado pelo astrólogo António Rosa, baseado na metodologia criada para os cursos «Astrologia Nova-Lis». 
 Deixe que lhe faça algumas perguntas: - Quer aprender a analisar e interpretar uma carta natal, passo-a-passo? - Costuma perder-se no meio de tantos significados de signos, casas, planetas, elementos, dignidades, qualidades, aspetos e não sabe como relacioná-los num mapa astrológico? - Quer conhecer mais sobre a personalidade, a espiritualidade, a psicologia, os padrões, os medos, a vocação, os valores, os amores, o dharma e o karma de si mesmo/a e dos outros através de uma carta natal? 

 Este é o curso prático que procura: Curso de introdução sobre as qualidades, elementos, signos, casas, planetas e aspectos de uma carta astral, em que se garante que, se houver empenho e interesse por parte do/a aluno/a, em poucos meses poderá fazer as interpretações básicas para poder entender um mapa natal. Depois, só a continuação dos estudos e respetiva prática é que poderão prosseguir para um nível intermédio e, com os anos, e muito estudo, para os níveis avançados. 

Espero, portanto, que neste 1º ano escolar [7 Setembro 2014 a Junho 2015], com aulas mensais, sempre aos domingos, apenas nos concentremos nos níveis básico e intermédio dos conhecimentos astrológicos. Os níveis muito avançados serão objeto de outro tipo de formação, não pertencendo a este curso prático. Com este «Curso Prático de Astrologia Dharmica e Karmica» proponho-me que, em apenas 1 ano escolar [Setembro a Junho], os alunos e alunas aprendam as bases astrológicas, ficando aptos para, no final do curso, os seus conhecimentos astrológicos sejam de um nível intermédio, o que lhes garantirá ferramentas para uma interpretação geral do mapa e, eventualmente, darem os primeiros passos na interpretação de trânsitos, entrando no mundo surpreendente das previsões. 

Temas gerais deste curso que será eminentemente prático, sem esquecermos nunca as bases teóricas do Conhecimento: - Que é a Astrologia? Um pouco de história. Os 12 grandes arquétipos. A Roda do Zodíaco: Elementos, Qualidades, Signos, Casas e Planetas. Muitas ilustrações a acompanharem as explicações nas aulas. 

- Descrição e interpretação de todos os elementos que estão numa carta natal. - Muitos exercícios práticos de Cartas Natais dos alunos e de outras personalidades. Assuntos a considerar para este curso: - Este é um curso moderno deste século. Não serão fornecidos manuais em papel porque todo o curso funcionará com acessos à internet usando os textos que estão no meu blogue «Cova do Urso» ou no meu site «Escola de Astrologia Nova-Lis», além do material a alojar no meu Google Drive que, como sabem, é acedido apenas através de partilha. Logo, não é público. Todos esses links serão fornecidos aos alunos, ao longo do curso. Serão centenas de textos e ilustrações referentes ao curso. Há muito que estudar, se quiserem, claro! - Por tudo isto sugere-se que todos os alunos se equipem com a ferramenta mínima necessária, que é possuírem uma conta de email no «Gmail», que pertence ao Google, para haver maior compatibilidade com as ferramentas que uso e que a maioria das pessoas usa. Não sendo obrigatório, facilitaria sobretudo o seu próprio trabalho e, por arrastamento, o dos outros. Medite no assunto. - Será criado um «grupo privado» no Facebook, com o nome deste curso, como plataforma de debate para uma maior evolução na aprendizagem astrológica entre todos os intervenientes no curso. Obviamente, não se obriga, mas informa-se que quem não tiver uma conta/página no Facebook, ou não o frequentar, correrá o risco de não ter acesso a conversas, estudos e exercícios práticos que serão feitos entre uma aula e outra. Na prática quer dizer, que teremos um domingo por mês de aulas presenciais e o resto do mês com participação online muito ativa. Serão muitas horas de estudos, tudo pelo mesmo preço. Seja moderno e aproveite. 

 - Local do curso: «Cristal de Cura», Ericeira, Portugal, já no seu novo espaço. No ato de inscrição no curso, será fornecida a morada deste espaço, assim como o NIB. Há muito espaço para estacionamento. A beleza do local ficará para quando conhecerem o novo espaço. - Como foi dito acima, as aulas serão mensais, sempre ao um domingo, das 10 às 18 horas, com um intervalo máximo de 1 hora e meia para o almoço [às 12h20/12h30] e 2 pequenos intervalos [de manhã e de tarde] para um breve lanche. Garante-se assim uma média de cerca 6 horas e meia em cada dia de aula, além do que foi mencionado acima no «grupo» do Facebook. 

 - As primeiras 2 aulas já têm datas marcadas – domingo, 7 Setembro e 26 Outubro [a confirmar]. 

Como ainda é muito cedo, as datas seguintes serão informadas com antecedência, na própria aula, para que as pessoas programem as suas vidas. - As aulas serão gravadas em mp3 e estes ficheiros serão fornecidos aos alunos, sem custos. 
 - Custo: 60 euros por aula. 
Basta fazerem as contas e compararem com os custos de outros cursos de astrologia para perceberem as vantagens deste nosso. 
Na inscrição para o curso deverão adiantar por transferência bancária o valor 15 euros. - Na inscrição para o curso, o/a aluno/a deverá fornecer os seus seguintes dados pessoais para fazermos o seu mapa natal: data, hora e local de nascimento. 
Faça um esforço para saber a sua hora de nascimento com grande exactidão, pois é com este dado que se elabora o Ascendente das pessoas. 
 - Inscrições abertas (até 2 dias antes do evento). 
A inscrição só será considerada após pagamento de 30% da sessão. 
 - Marcações: 96 806 1279 | 96 777 2989 | contactos@cristaldecura.com 
 - Na inscrição forneça o seu email [de preferência do ‘Gmail’] que será usado durante o curso. 
 - No final do curso será fornecido um diploma de participação. 

 Passem bem. Muito agradecido. 
 António Rosa 20 maio 2014

Comentários