Dias de Outono, dias mais pequenos*


por Rui Santos - membro nº 13


O sol em plena luz e vitalidade afasta-se e os dias ficam mais pequenos, é tempo de parar, escutar e ter atenção aos problemas que nos afectam mais nas nossas crises diárias, o desemprego, a promessa do nosso Governo de aumentar os impostos, o alerta de que algo está muito mal nas estruturas que foram criadas no actual sistema democrático.

Nesta minha breve visão Astrológica, o encontro entre Plutão em Capricórnio e Urano em Carneiro retrógrado, Neptuno retrógrado, Júpiter em Gémeos e Saturno em Balança refletem-se como um espelho nas pessoas que se sentem iludidas com promessas de mais cortes ao bem estar das famílias Portuguesas.

No Mapa de Portugal (1) Plutão encontra-se em trânsito na casa 2 e em quadratura a Urano na casa 4, que é associado naturalmente à lua (povo). Urano faz conjunção exacta a Quiron e poderá traduzir-se da seguinte forma:  - O Governo insiste em reter os dinheiros dos portugueses, e os portugueses estão feridos porque entendem que não roubaram ao país e que nada fizeram para merecer tal sorte. Urano na casa 4 em conjunção com Quiron.

O Sol de Portugal encontra-se na casa 4, associado ao pai e dador da vida, os portugueses já não acreditam na protecção do Governo como um pai que lhes dê protecção e estabilidade.

E desperta os assuntos associados à casa 8, onde Portugal tem o signo de caranguejo, como se um despertar colectivo esteja para se realizar.

Este relógio do tempo conta ainda com Marte em Escorpião até ao dia 7 de Outubro e lembro que Neptuno se encontra retrógrado até dia 11 de Novembro e Saturno entra definitivamente em Escorpião no dia 5 de Outubro.

Este escavar fundo, típico de escorpião vem denunciar os abusos de todo o tipo nas estruturas sociais e denunciar os abusos do governo que vive de esquemas.

As manobras de ilusionismo que foram criadas objectivamente, para fazer negócio com o dinheiro da maioria dos Portugueses, para benefícios de alguns, é agora vista por todos os meios de comunicação social e esta passagem de Júpiter em Gémeos tem acelerado a informação em todos os meios de comunicação social.

Urano em carneiro, a liberdade de um povo que tem direito à verdade e a recuperar a sua verdadeira identidade, o Sol de um país representa a consciência de um povo que ao assumir a sua identidade vive de perto seu Ascendente Sagitário e seu planeta regente na casa 2 em Aquário.

Saturno na casa 4 de Portugal, foi lindo de se ver, na recente manifestação, o povo finalmente em grande número de todas as classe sociais que trabalham, a chamar o Governo à responsabilidade. A 5 de Outubro, Saturno muda de signo e em pleno Outono, que convida à interioridade de um povo que quer ser livre e que tem muita força, os dias ficam mais pequenos, as pessoas saem menos à rua e esta tendência  assume na sua forma positiva um querer sair de uma crise de valores, onde os valores humanos se querem manifestar.


*Artigo publicado no Jornal Astrológico da ASPAS – Nº2 - Outubro a Dezembro 2012 - pág. 16

Comentários