Mensagem de Natal da Presidente da Aspas




Caros membros, leitores e amigos da Aspas, é com profundo sentimento de felicidade que brindo convosco a passagem de um novo ano. Muitos altos e baixos que trazem o devido equilíbrio quando procuramos manter um grupo de pessoas que dentro de uma regência de valores, com uma razão e um propósito, cresce a cada dia. Ao completarmos 6 anos de existência orgulhamo-nos do caminho traçado, tendo sido este um ano marcante da nossa existência. Entre as mudanças e inovações que fomos introduzindo e uma equipa que a cada dia trabalha de forma voluntária, podemos dizer que foi um enorme presente a realização do 1º Congresso Internacional Astrologia no Fórum da Maia, que realizamos em fevereiro deste ano. Uma reunião de astrólogos de todos os cantos do mundo, simpatizantes, membros e amigos que se reencontram, partilharam e procuraram novos saberes.

A missão da Aspas passa por criar pontes e o resultado prático tem sido o número crescente de membros, de parceiros e amigos que dentro de um mundo cada dia mais competitivo, cada vez com mais vontade de vencer, os princípios humanos e a capacidade de partilhar, doar e apoiar formam esta nossa associação que se orgulha de poder manter como seu lema, “Juntos Fazemos a Diferença”. Mas este ano não foi apenas o Congresso Internacional Astrologia, que nos encheu de motivação, a parceria criada com o Chá na Lua com a nossa membro Alexandra Rua, nos últimos dois anos, trouxe em 2017 a 2ª Jornada Astrológica e a possibilidade de junto com a membro Poema Querubin Suhanko a vinda pela 1ª vez a Portugal do reconhecido Astrólogo John Frawley e vários membros brasileiros, iremos em 2018 realizar muito mais com esta nossa preciosa parceira em Lisboa. A mantida parceria com a Câmara Municipal de Gaia leva a todos de forma gratuita as Previsões Astrológicas, e os vários apoios durante todo o ano de vários membros e amigos da Aspas.

O reconhecimento de todos vós, o Jornal Astrológico 4 estações com novo design e novos conteúdos, novos apoios e parcerias mostra-nos o caminho a percorrer, unindo, apoiando e acreditando que mesmo quando tudo parece estar a escassear, algo surge e o ajuste traz maior expansão e crescimento.

O nosso foco vai continuar a ser mais membros, mais seguidores, mais patrocínios contribuindo para que a Aspas continue a crescer e a reforçar-se como referência nacional e internacional. A seu tempo vos irei dar novidades sobre o próximo ano. Prosseguiremos ainda com o propósito de diariamente levar ao público em geral a qualidade da astrologia aplicada em língua portuguesa, nas redes sociais, nos média, intervindo em matérias públicas que denigram a imagem do astrólogo, e procurando que cada membro cumpra com o Código de Ética, cumprindo a nossa obrigação individual de contribuir para a credibilidade da astrologia. Não posso deixar de enaltecer, uma vez mais, a preciosa colaboração dos nossos órgãos sociais e de muitos dos nossos membros, que têm sido os grandes obreiros de diversos triunfos marcantes. Sem o apoio incondicional dos referidos, jamais esta associação poderia ter nascido e caminhar para a realização dos objetivos propostos.

Sempre acreditei que na vida com as pessoas certas ao nosso lado, conseguimos em equipa ir mais longe do que imaginamos. O meu foco num bem maior, ultrapassa qualquer dificuldade que se apresente, seja do foro coletivo ou pessoal, os obstáculos virão grandes lições e nos dão a devida aprendizagem para fazer melhor. Nunca desisto de um propósito coletivo, onde a riqueza dos seus fundamentos nos leva a conseguir o impensável e só possível com a fé que me rege no acreditar sempre no humano na sua ancestralidade e capacidade de trabalhar com valores irredutíveis no seu trajeto. Por vezes tenho que me desviar, mas volto a rota que me mantém firme e sem violar meus valores, estes que se tornam cada vez mais a preciosidade do resultado.
Aprendi com a experiência que tudo, mas mesmo tudo vale a pena, quando levamos aos outros um sorriso, uma ferramenta de auxilio sem olhar ao prestígio mas a qualidade do serviço prestado, afinal todos servimos e somos servidos porque não com a confiança e fé do nosso coração. Desta forma, no conhecimento, vamos desmistificando e moldando os nossos padrões comportamentais. A flexibilidade permite aceitação e união, pois dentro da vontade de ser a verdade, ou a razão, criamos uma ilha onde apenas os pássaros passam de longe na nossa visão e meu foco passa por levar a aceitação das diferenças num mundo cada vez mais competitivo e regido por falsos valores. Cada vez me liberto mais da razão porque o importante são as ações efetivas de união. Estes padrões levam ao respeito, aceitação união e expansão da nossa associação que, apesar de ainda muito jovem, continuará no próximo ano a levar ainda mais longe a sua missão.
Apesar da juventude a referência internacional é já uma realidade. A entrada de membros, simpatizantes, astrólogos que vêm o seu trabalho divulgado e reconhecido, e que muitos até então passavam despercebidos, estudantes que têm apoio e incentivo a sua profissionalização, todos fazem a Aspas acreditar que num mundo de informação cada vez mais evasiva e excessiva, onde já nem sabemos se a informação que lemos é verdadeira ou falsa, a Aspas acredita que ao equilibrar a qualidade versus quantidade consegue levar ao público o melhor da astrologia em língua portuguesa.

A gratidão ultrapassa qualquer palavra que possa proferir. O sentimento de poder criar partilha de saberes, divulgar a grande qualidade astrológica que temos e, acima de tudo, unir seres humanos, deixa-me apenas com a convicção de que caminharei sempre em prol dos meus objetivos rumo à realização do SERVIÇO e que juntos fazemos a diferença, pois nada somos sozinhos e tudo é realmente possível.

Desta forma, com a ASPAS e graças a toda esta equipa de seres que, juntos, vão levando a bom porto o nosso navio da Astrologia, permitindo deixar um legado para as gerações vindouras, e levando na nossa essência o Universo, pois nada material dura para sempre.

Convidamos a consultar o nosso site que será remodelado este ano, nosso Facebook, blogue e todas as redes sociais possíveis com as atividades da nossa associação e dos nossos membros. Sabemos que há ainda um longo caminho a percorrer e acreditamos que com união, visando a partilha de saberes e o fortalecimento da nossa estrutura podemos ir ainda mais longe. Expandir e continuar a criar pontes com a devida estrutura que nos liguem uns aos outros em prol da astrologia, será o orientador para levar a cabo os objetivos que nos definem como Associação Portuguesa de Astrologia.

Que neste novo ano onde os antigos padrões cada dia substituem novos, com as bases sólidas necessárias para cada um poder viver a magia da vida, levando a um mundo mais unido, equilibrando e feliz para que todas as nossas sementes gerem num futuro frutos saudáveis.

Em nome da Aspas é um privilégio desejar a todos um ano recheado de realizações, esperança e de pontes que permitam atravessar os vossos sonhos numa realidade constante. E que juntos continuemos a fazer a diferença de uma herança humana que carregamos e que procuramos a cada dia fazer com que seja o melhor dia das nossas vidas! Feliz natal e um próspero ano novo.

Saudações Astrológicas
Presidente
Isabel Guimarães


Comentários